quinta-feira, 17 de setembro de 2009

INSS: multa é proporcional a dias de atraso

O Taxista que não pagou a contribuição previdenciária na data certa, que este mês caiu nessa terça-feira (15), não precisa mais calcular a multa sobre o mês inteiro. Ela agora é cobrada por dia de atraso, calculada a partir do primeiro dia após o vencimento até o dia do pagamento, à taxa diária de 0,33%, definida na alteração da Lei 8.212/91. Os juros pelo atraso continuam sendo regidos pela taxa Selic mensal.

Os prazos para recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS para os contribuintes facultativos, individuais, empregados domésticos e segurados especiais são sempre no dia 15 do mês seguinte àquele a que as contribuições se referirem.

Simplificado - Os que optaram pelo Plano Simplificado também têm até o dia 15 para pagar suas contribuições. A alíquota, nesse caso, é de 11% sobre o salário mínimo. Os códigos são os seguintes.

14h13, 16 de setembro de 2009

Fonte: INSS
.
.
.
.
.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Taxista é mantido refém durante assalto

Quadrilha roubou automóvel Siena da vítima, que conseguiu fugir do porta-malas do veículo

O taxista Eliel Ribeiro da Silva vivem momentos de medo, ontem, durante um assalto, ocorrido na cidade de Capela. Ele foi rendido por quatro homens armados e mantido como refém. Os bandidos colocaram a vítima dentro do porta-malas de seu automóvel, um Siena, de cor branca e placa MVI 7056/AL.

Eliel Ribeiro conseguiu abrir o porta-malas do veículo e fugir. Ele pediu ajuda a populares e foi conduzido até a Delegacia de Capela, onde prestou queixa do roubo de seu automóvel.

As polícias Civil e Militar ainda chegaram a fazer bloqueios em rodovias da região, mas não conseguiram localizar os assaltantes.

10:48 - 16/09/2009

Sidney Tenório

Fonte:
http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=64327


.
.
.
.
.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Veja o que abre e o que fecha no feriado desta quarta-feira

Emancipação Política de Alagoas vai ser comemorada com desfile


Desfile da Emancipação de Alagoas deve contar com a participação de 4 mil pessoas

Amanhã é feriado estadual, quando vão ser comemorados os 192 anos da Emancipação Política de Alagoas. Por conta disso, alguns serviços não vão funcionar, e voltam ao0 normal na próxima quinta-feira.

As agências bancárias, as lojas do Centro e repartições públicas, estaduais e municipais não vão funcionar. Como é feriado, as contas que vão vencer amanhã podem ser pagas no próximo dia útil, sem multas.

Os ônibus urbanos seguem escala de plantão e diminuem o número de viagens. Mas quem precisa pegar o trem deve ficar atento: a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU, informa que não haverá circulação na linha ferroviária. Os profissionais vão aproveitar o feriado para fazer manutenção e os trêns e os ônibus voltam a funcionar normalmente na quinta-feira.

Quem quer aproveitar o feriado para um dia de lazer, o Maceió Shopping funciona em horário normal. E no shopping Farol, os cinemas vão funcionar normalmente, mas as lojas estão fechadas. Outra opção de lazer é o cinema do Cine Sesi, que nesta semana começou a mostra Valeu a Pena Esperar.

Desfile Cerca de quatro mil pessoas devem participar do Desfile da Emancipação Política de Alagoas. A solenidade vai ser realizada na avenida da Paz, no Jaraguá e a concentração vai ser às 15h, nas proximidades do Clube Fênix.

O evento será aberto pelo governador Teotonio Vilela Filho. Com o tema Educar para preservar — patrimônio e Meio Ambiente, o desfile vai reunir alunos, professores das redes estadual e municipais, além do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e as unidades de ensino da rede particular.

09:37 - 15/09/2009

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=64191
.
.
.
.
.
.

Ex-detento é preso acusado de roubar carro de taxista

Com Edson José, policiais militares apreenderam taxímetro, placas e outros equipamentos do automóvel

Policiais militares prenderam, na manhã de hoje, o ex-detento Edson José dos Santos, acusado de roubar o automóvel Siena, de cor branca e placa MVF 8012/AL, pertencente ao taxista Denis Correia Gomes, 52. O assalto ocorreu, ontem, no bairro do Santo Amaro.

A polícia apreendeu com Edson José placas do veículo, o extintor, a bandeira e o taxímetro. O acusado e o material foram conduzidos para a Delegacia de Plantão (Deplan 2), onde foi autuado em flagrante.

Apesar de o ex-detento ter negado envolvimento no roubo, uma testemunha afirmou ter visto o automóvel Siena estacionado em frente à residência do acuado, localizada na rua Nações Unidas, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Levantamentos revelam ainda que Edson José já havia sido preso em junho deste ano por receptação de produtos roubados.

O assalto ao taxista ocorreu depois de ele ter sido contratado por dois jovens para uma corrida do Tabuleiro do Martins para o bairro do Farol. Ao passar pela Avenida Durval de Góes Monteiro Denis Correia foi rendido e teve o carro roubado.

10:20 - 15/09/2009

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=64203
.
.
.
..


Família procura taxista desaparecido

Ele estava com o carro do amigo e disse à família que iria viajar

A família do taxista Eliel Ribeiro está desesperada em busca de notícias dele. De acordo com amigos, o taxista desapareceu ontem à noite, enquanto trabalhava.

Eliel Ribeiro trabalhava com o Siena branco, de placa NVI-7056, de Maceió, Alagoas. O prefixo do carro é 0624 e ele tem a faixa da empresa Unitáxi.

De acordo com outros taxistas, Eliel Ribeiro chegou a ligar para a família, por volta das 19h30, para informar que iria viajar, mas depois não deu mais notícias.

07:26 - 15/09/2009

Da Redação
Fonte:
...

Taxista é assassinado no Conjunto Joaquim Leão

Dois homens chegaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram em seguida

Ninguém soube informar à Polícia Militar maiores detalhes sobre o crime
O taxista Thiago Barros dos Santos, 24, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (14), em frente à residência dos pais, na Avenida C, no Conjunto Joaquim Leão. Dois homens armados chegaram em uma motocicleta de placa não anotada, efetuaram os disparos e fugiram.

Josimar dos Santos, pai do taxista, informou que chegou a ver os assassinos de seu filho, mas que nada pôde fazer. “Depois que ouvi uns disparos na rua, sai para ver o que era. Cheguei a ver um deles atirando na cabeça do Thiago e depois fugindo de moto”, conta.

Ainda segundo o pai da vítima, o taxista morava atualmente no município de Penedo e que estava em Maceió há apenas dois dias. “Ele veio para cá trazer a mãe dele, que estava no interior. Veio ele e um colega que também é taxista. Nenhum deles tinha envolvimento com drogas nem passagem pela prisão”, disse.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Delegacia de Plantão I (Deplan I) foram ao local e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).

14.09.2009 22h33
...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Taxista é morto com muitos tiros no Virgem dos Pobres


Crime será apurado pela Delegacia do 3º Distrito

Jovem taxista levou vários tiros

A Central da Polícia Civil registrou outro homicídio na noite desta segunda-feira. O crime ocorreu no conjunto Joaquim Leão, na Avenida C, por trás da igreja do bairro

Um jovem taxista, identificado apenas como Thiago Barros dos Santos, de 24 anos, levou vários tiros e faleceu na porta de sua casa próximo ao seu carro, um Astra, de cor branca, de placa MUV-8784/AL.

Segundo informações de populares, ele estava conversando com um amigo identificado como Gilberto, que também levou um tiro e foi levado para o HGE. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local preservando a área para os trabalhos do IC e do IML. Crime será apurado pela Delegacia do 3º Distrito.

21:33 - 14/09/2009
http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=64155

Bandidos roubam veículo táxi e levam vítima

Deplan I

Três homens armados tomaram em assalto na madrugada desta segunda-feira, dia 14, um veículo táxi Siena de placa MVF-8612 e fizeram o condutor, Denis Correia Gomes, 52 anos, refém.

Informações da Delegacia de Plantão I apontam que o taxista teria pego os três assaltantes no bairro do Tabuleiro do Martins e em seguida os acusados anunciaram o assalto.

Denis chegou a ser feito refém pelos assaltantes e apenas foi liberado minutos depois em um canavial no bairro da Santa Lúcia. Os acusados fugiram no táxi.

A vítima prestou queixa na Deplan I, mas até o momento não há informações sobre o carro roubado. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

09h47, 14 de setembro de 2009
Da Redação

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=72382


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Detran anistia multa de taxas vencidas

O Detran-AL não vai cobrar de seus usuários as multas de documentos vencidos durante a greve que paralisou os serviços do órgão durante 33 dias e terminou na última sexta-feira – desde que as taxas sejam pagas até o próximo dia 18. Portaria nesse sentido, assinada pelo diretor-presidente, Antonio Sapucaia, foi assinada hoje (9) e sai nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.

Entre as taxas vencidas entre 3 de agosto e 4 de setembro (período da greve) que ficarão livres de multa, se forem pagas até o dia 18, as mais freqüentes são as de transferência de veículo usado e as de emplacamento de veículo novo.

No caso da transferência, as taxas a serem pagas ao Detran vencem 30 dias após a assinatura do recibo de compra e venda do veículo usado. Se o vencimento ocorreu entre 3 de agosto e 4 de setembro, o usuário pode quitar a amarelinha do Detran até o dia 18 sem pagar multa.

No caso de emplacamento de veículo novo, o prazo para pagamento da amarelinha vence 15 dias após a emissão da nota fiscal. Se o vencimento coincidiu com o período da greve, o proprietário também estará livre de multa se pagar até o dia 18.

13h20, 09 de setembro de 2009

Fonte: Ascom Detran

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Taxista desaparece no Benedito Bentes

Está desaparecido desde a noite desta segunda-feira, dia 7, o taxista identificado como Alisson Gustavo Silva Pereira, de 20 anos de idade. O carro da vítima chegou a ser visto por policiais em Capela, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, Alisson teria feito o último contato com a empresa de rádio táxi que trabalha por volta das 19 horas de ontem, quando estava na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.

O jovem estava com táxi Fiat Uno de placa MUR-2855, com permissão n° 3111, e trajava camisa vermelha de botão e calça escura. A Polícia Militar realizou alerta geral para as guarnições de plantão.

Moradores de Capela informaram que viram o veículo táxi entrando em um canavial na noite de ontem. Segundo o Ciods, até às 4h58 não havia informações sobre o paradeiro do taxista.

08h36, 08 de setembro de 2009

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=72034
tx

domingo, 6 de setembro de 2009

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro


Repartições públicas só voltam a funcionar na terça

Desfile deve mobilizar mais de três mil pessoas em Jaraguá

Segunda-feira é feriado nacional por conta das comemorações da Independência do Brasil. É preciso se programar porque alguns serviços não vão funcionar e só voltam ao normal na terça-feira.

As lojas do Centro de Maceió, as agências bancárias e as repartições públicas federais, estaduais e municipais não vão funcionar. A Federação Brasileira dos Bancos alerta que as contas com vencimento na segunda-feira podem ser pagas no próximo dia útil, sem multas.

Para quem vai aproveitar o dia para o lazer, o Maceió Shopping funciona em horário normal. E no shopping Farol, as lojas vão estar fechadas, mas os cinemas vão estar abertos ao público.

Os ônibus urbanos seguem uma escala de plantão e diminuem o número de viagens e a na rede ferroviária, não haverá circulação de trens. Ônibus e trens voltam a circular normalmente na terça-feira.

Desfile Em Maceió, um desfile cívico-militar vai mobilizar mais de três mil pessoas, na praia da Avenida, nas proximidades do Memorial à República.

A revista às tropas está marcada para as 8h30. O encerramento do desfile está previsto para o meio dia.

Participarão do desfile um total de 24 instituições, das quais 12 militares e de segurança pública e 12 civis. O efetivo total soma 3.103 pessoas e 109 veículos, entre viaturas e embarcações, além de 64 animais. A execução do Hino da Independência ficará a cargo do barítono Elias Barboza, da Polícia Militar.

09:13 - 04/09/2009

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=62925

sábado, 5 de setembro de 2009

Táxi é tomado de assalto na Serraria

Motorista foi rendido por dois homens e uma mulher armados

Três pessoas, que se fingiam de passageiros, assaltaram um taxista no bairro da Serraria. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado, por trás do conjunto Aldebaran.

Dois homens e uma mulher deram sinal para o Fiat Uno, de cor branca, de placa MUL2397/AL, que era conduzido pelo Sr. José Alves Silva. Quando entraram no carro, os três sacaram armas e anunciaram o assalto.

José foi deixado no local e eles levaram o carro. O taxista foi até a Delegacia de Plantão 1, para prestar a queixa

Da Redação

08:37 - 05/09/2009
Fonte:
tx

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Independência

Ação da PRF será realizada nos 65 mil quilômetros de rodovias federais


A Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começa hoje (4) em todo o país, com o objetivo de reduzir o índice de acidentes de trânsito durante o feriado prolongado de 7 de Setembro.

Até terça-feira (8), vão trabalhar na operação 9,3 mil policiais, 2 mil viaturas, 10 mil bafômetros e 700 radares medidores de velocidade. A ação da PRF será realizada nos 65 mil quilômetros de rodovias federais, mas será intensificada nas cidades de Porto Alegre e Sapucaia do Sul (RS), por onde devem circular cerca de 200 mil veículos diariamente, por causa da 32ª Exposição Internacional de Animais (Expointer) que vai até domingo no Parque Assis Brasil em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.

Também haverá maior fiscalização em Belém (PA), uma das cidades brasileiras com o maior número de mortes por acidentes de trânsito.

04.09.2009 06h20

Agência Brasil