segunda-feira, 7 de junho de 2010

Londres mostra táxi híbrido que começará a rodar na cidade este ano

Black Cab Fuel Cell chega a 80 km/h e tem mais de 400 km de autonomia.

Londres espera que até 2020 toda frota de táxi tenha zero de emissões.

Empresas de tecnologia com financiamento do governo do Reino Unido desenvolveram um táxi híbrido com zero emissões de poluentes para Londres. Chamado de Black Cab Fuel Cell, o veículo é alimentado por um sistema inteligente de célula combustível e baterias de polímero de lítio, que permitem que o modelo funcione durante todo dia sem necessidade de reabastecimento.





Black Cab Fuel Cell mantém a cor preta (Foto: AFP).

O novo táxi londrino é capaz de atingir a velocidade máxima de mais de 80 km/h e percorrer mais de 400 km com o tanque cheio de hidrogênio.

"O táxi preto é um ícone de Londres, mas é também uma fonte significativa de poluição, especialmente no centro da cidade. O Black Cab Fuel Cell, que emite apenas água pelo escapamento, é uma ideia de como a tecnologia de hidrogênio poderá em breve ter um papel vital na limpeza da qualidade do ar para a população urbana", afirmou vice-prefeito de Londres, Kit Malthouse.



Black Cab Fuel Cell mantém a cor preta (Foto: AFP).

Cinco unidades do Black Cab já entrarão em circulação na cidade ainda em 2010 e o prefeito de Londres, Boris Johnson, assumiu o compromisso de trabalhar com os fabricantes de veículos para que toda frota de táxi em Londres tenha zero de emissões de poluentes até 2020.

07/06/2010 12h17 - Atualizado em 07/06/2010 12h18

Do G1, em São Paulo



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário