sexta-feira, 4 de junho de 2010

PRF alerta para perigo nas estradas por conta das chuvas

A orientação é adotar medidas de segurança; para auxiliar, ela também divulga pontos considerados críticos

Por contas das fortes chuvas caídas desde o feriado do Corpus Christi em Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os condutores de veículos dando algumas dicas consideradas importantes para que acidentes sejam evitados. As recomendações englobam cautela e responsabilidade.

 
Para garantir uma viagem tranquila em um tempo em que a visibilidade fica um pouco comprometida, a PRF recomenda aos usuários de rodovias que ao trafegar tenham mais cuidado e adotem, por medida de segurança, atitudes de precaução como trafegar com maior distância dos veículos à frente, além do uso dos faróis baixos acesos.

 
Pensando em quem vai ao interior nesta sexta-feira (04), a PRF alerta para alguns pontos nas BR’s onde foram detectados alagamentos.

 
Na BR-104, entre os municípios de Murici e União dos Palmares, local cheio de curvas, o cuidado deve ser redobrado, já que há registros de acidentes por causa da pista lisa e excesso de velocidade; no km 157 da BR-316, em Palmeira dos Índios, há uma erosão no acostamento; no trecho entre os quilômetros 263 e 275 da BR-316, que vai da ladeira da Primavera até o posto da PRF do Tabuleiro, cujo tráfego é intenso e a pista sinuosa os cuidados devem ser, segundo a polícia, especiais.

Em Maceió, no km 278 da BR-316, na Via Expressa, em frente ao novo shopping, os motoristas devem também ficar atentos. Outra sugestão aos viajantes é que, caso seja possível, aguardem a melhora das condições climáticas para prosseguir com a viagem.

04.06.2010
11h17
com assessoria da PRF

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário