segunda-feira, 14 de junho de 2010

‘Se beber, vá de táxi’ será lançada nesta segunda-feira.

Campanha vai incentivar motorista a não dirigir nos dias de jogos do Brasil

 
Em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo o País para literalmente. Os milhões de brasileiros, a partir desta terça-feira (15) vão se concentrar em frente às telinhas para assistir a primeira partida da seleção canarinho na África do Sul, cuja disputa será contra a Coréia do Norte. Aqui em Maceió, o comércio, os shoppings, os bancos e as repartições públicas estarão fechados nos horários em que os atletas brasileiros entrarem e campo. E, sem tem futebol na TV, quem estiver desobrigado a voltar a trabalhar deverá, provavelmente, tomar uma cervejinha para curtir a estreia do Brasil em campo.

Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lança, na manhã de hoje (14) a campanha ‘Se beber, vá de táxi’.

 
De acordo com a Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT o objetivo da iniciativa é conscientizar os motoristas que o clima de nacionalismo que toma conta das cabeças dos brasileiros em dia de jogo da Seleção Brasileira não deve ser quebrado por conta da imprudência no trânsito, deixando apenas a alegria tomar conta da festa.

 
Campanha

 
O lançamento da campanha ocorrerá na Avenida Fernandes Lima, em frente à Casa das Carnes, no bairro do Farol. A ação será ilustrada com brindes, a exemplo de sacolinhas de lixo para carro. “Nossa intenção é incentivar a valorização à vida”, afirmou o superintendente do órgão Jorge da Silva Coutinho.

 
‘Se beber, vá de táxi’ também terá camisetas e material informativo, que foi criado com base na temática da Copa do Mundo, em cores e formatos inusitados e que chamam atenção. Segundo a diretora de Educação de Trânsito da SMTT Caroline Machado, a ideia foi criar algo que tivesse relação com o momento festivo que acompanha a competição. “Toda a criação contém mensagens educativas voltadas para prevenção quanto ao consumo de álcool aliado à direção, aconselhando as pessoas a procurarem o serviço de táxi caso beba”, explicou ela.

A diretora informou ainda que o órgão envolveu o profissional taxista para que ele também faça parte da campanha a fim de dar visibilidade para uma atividade que pode contribuir para a redução de acidentes.

Além das atividades desta segunda-feira, o trabalho educativo com blitz e panfletagens também será promovido nos dias 17 e 25 de junho, das 9h às 13h, nos principais semáforos das avenidas com maior fluxo de veículos e nos bairros da parte baixa de Maceió.

 
Jogos do Brasil

 
A seleção de Dunga, nesta primeira fase da Copa do Mundo, estreia amanhã (15), às 15h30, contra a Coréia do Norte. No domingo (20), no mesmo horário, os canarinhos entram em campo para disputar a partida com a Costa do Marfim. E, na sexta-feira 25, às 11h, o Brasil joga contra Portugal.

 
14.06.2010
09h40

 
Gazetaweb - com Janaina Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário