sexta-feira, 11 de junho de 2010

SMTT lança campanha para Copa do Mundo

Para o maceioense comemorar os jogos da Copa do Mundo em clima de alegria e com prudência ao dirigir, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da Diretoria de Educação de Trânsito, lança na próxima segunda-feira (14), às 10h, a Campanha Se Beber Vá De Táxi, incentivando a valorização da vida no sentido que se consumir bebida alcoólica, não dirija e pegue um taxista. O ponto marco da ação acontecerá na Avenida Fernandes Lima no cruzamento da Casa das Carnes.


A campanha será ilustrada com brindes, a exemplo de sacolinhas de lixo para carro. As demais peças publicitárias como camisetas e material informativo foram confeccionadas seguindo a temática da competição, com cores e formatos que despertam curiosidade. Segundo a diretora de educação de trânsito da SMTT, Caroline Machado, a ideia foi criar algo que tivesse haver com o momento festivo que acompanha a copa do mundo. “Toda criação contém mensagens educativas voltadas para prevenção quanto ao consumo de álcool e direção, e caso acontecendo esta junção que a população procure utilizar o serviço de táxi.”, ressaltou.

Para o superintendente da SMTT, Jorge Silva Coutinho foi importante, desta vez, envolver o profissional taxista, a fim de dar visibilidade para uma atividade que pode contribuir para redução de acidentes.

Além da segunda-feira (14), o trabalho educativo com blitzs e panfletagens será realizado nos dias 17 e 23 de junho das 9h ás 13h - em semáforos de grandes fluxos de veículos e pessoas nos bairros da parte baixa de Maceió. Já no dia 18/06 das 9h ás 13h - em diversos cruzamentos da Av. Fernandes Lima , no bairro do farol.

15h16, 11 de junho de 2010

Fonte: Ascom SMTT

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário