segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo vai financiar kit de Gás Natural Veicular

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caso Gilvan Taxista: família cobra elucidação do caso.

Família divide a dor da perda com a expectativa de ver enfim, os suspeitos punidos

A família do taxista José Gilvan da Silva que desapareceu no dia 26 de dezembro de 2010, da praça de taxi do conjunto José Moraes Lopes, antiga Cohab Velha, entrou em contato – através de e-mail – com a redação do Conexão Penedo, a fim de cobrar das autoridades  competentes a elucidação do caso que chocou a cidade de Penedo. No e-mail enviado pela filha do taxista, Gilvanildes da Silva, foi narrado o drama que a família vive pelo fato de os culpados, até o momento, não terem sido apontados e punidos.

Segundo Gilvanildes, além da punição aos culpados, a elucidação do caso servirá para que acabe de vez com os comentários maldosos que circulam contra a família, comentários esses que não foram relatados pelo e-mail enviado ao Conexão Penedo. Em um determinado trecho, a filha do taxista diz que se sente uma usuária de drogas, pois, depois do acontecido se utiliza de remédios fortíssimos.

“No próximo dia 26 fará seis meses que vivemos esse calvário. Meu pai era um homem bom e trabalhador, não merecia acabar desse jeito, nossa família não vê a hora que esses assassinos sejam punidos”, desabafa Gilvanildes.

Relembre o caso

José Gilvan desapareceu juntamente com seu veículo, Voyage Bege, placa NMI 1307 – Penedo da praça de táxi que fica defronte ao restaurante O Laçador, após “pegar” uma corrida. Depois de inúmeras buscas realizadas pelas policias Civil e Militar, pela família e pelos amigos taxistas, foi encontrado um par de chinelos em um canavial próximo à cidade, que fora reconhecido pelos familiares.

No dia 25 de janeiro, familiares foram ao Instituto Médico Legal e suspeitaram que o corpo que apareceu na Mata do Rolo em Rio Largo era de seu ente querido. O DNA realizado pelo laboratório da Universidade Federal de Alagoas confirmou as suspeitas da família.

No dia 23 de março, finalmente o corpo do taxista chega a Penedo sob forte comoção da população, depois de uma carreata realizada pelas principais ruas da cidade, o comboio seguiu em direção ao povoado Ipiranga onde Gilvan foi sepultado

24/06/2011 15:45:00

Fábio Andrey P. Pereira

Fonte:
.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Comissão do Senado aprova regulamentação de taxistas

Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou parecer do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista. Já aprovado pelos deputados, o texto terá ainda de ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em regime terminativo, antes de ser encaminhada à sanção da presidente Dilma Rousseff.

A proposta classifica os taxistas como autônomos, empregados, auxiliares de condutor autônomo e locatários. Os taxistas empregados terão direito a piso salarial ajustado pelo sindicato da categoria e à aplicação das normas presentes na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no Regime Geral da Previdência Social. Nos contratos entre o condutor autônomo e seus auxiliares, deverão constar as condições e requisitos para a prestação de serviço; prazo de validade, as obrigações e as responsabilidades das partes contratantes, remuneração e data do pagamento.

Entre os requisitos para ser taxistas, está o de ser segurado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e possuir carteira de trabalho. No caso de morte do titular, a autorização do condutor de táxi será transmitida para o cônjuge e herdeiros que passam a ter os mesmos direitos e deveres do titular. O projeto proíbe a penhora ou leilão da autorização.

O autor da proposta, o ex-deputado Confúcio Moura e hoje governador de Rondônia, afirma que "causa estranheza o fato de a profissão de taxista não ser ainda regulamentada", apesar de se tratar de "uma antiga aspiração da categoria".

15/06/2011 às 13:10:07 - Atualizado em 15/06/2011 às 13:10:07

 .