segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Portaria do INMEQ/AL define calendário de verificação


Portaria do INMEQ/AL define calendário de verificação nos taxímetros em Maceió


PORTARIA Nº 005/2012 de 24 de janeiro de 2012

O Presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas – INMEQ/AL, no uso de suas atribuições, que lhe são conferidas pelo item 04 da Resolução CONMETRO nº 11/88 e item 6.3.2 da portaria INMETRO nº 201/2002, e pelo art. 4º, inciso I, da Lei 6.547/04

RESOLVE:

Que os proprietários de taxis deverão dirigir-se a sede do INMEQ/AL, situado a Rua Gazeta de Alagoas, s/nº, Canaã – Maceió-AL, para que lhes sejam fornecidas as competentes autorizações e posterior verificação da PISTA DE AFERIÇÃO.

O não comparecimento ou falta de justificativa do interessado na data aprazada, de acordo com a tabela anexa, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor:

Publique-se
Cumpra-se

Maceió, 24 de Janeiro de 2012.

VIRGILIO CAVALCANTE PALMEIRA
Presidente




ANEXO À PORTARIA INMEQ/AL Nº 005/2012

VERIFICAÇÃO DE TAXIMETRO NO MUNICIPIO DE MACEIO - ANO 2012



MÊS                            FINAL DA PLACA


DE 01/02 A 28/02                  1

DE 01/03 A 31/03                  2

DE 01/04 A 30/04                  3

DE 01/05 A 31/05                  4

DE 01/06 A 30/06                  5

DE 01/07 A 31/07                  6

DE 01/08 A 31/08                  7

DE 01/09 A 30/09                  8

DE 01/10 A 31/10                  9

DE 01/11 A 30/11                  0



Maceió, 24 de Janeiro de 2012

VIRGILIO CAVALCANTE PALMEIRA
Presidente

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo isenta taxistas do pagamento de IPVA


SINDICATO ATIVO

Mensagem encaminhada à ALE altera lei que trata do tributo

Governo isenta taxistas do pagamento de IPVA

Taxistas que usam veículos com capacidade para mais de cinco passageiros – tipo Fiat Doblò, que transporta até 8 pessoas – ficarão isentos do pagamento de IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em Alagoas. Uma mensagem do governador Teotonio Vilela Filho encaminhada, na última quarta-feira, à Assembleia Legislativa e publicada ontem, no Diário Oficial, altera a lei que dispõe sobre tratamento tributário relativo ao IPVA para incluir esse tipo de veículo.

Até então, apenas táxis com capacidade para cinco lugares tinham direito à isenção. O governo justifica a alteração alegando que a Lei nº 6.555 (em vigor até então) “suscita incertezas na correta interpretação e, por consequência, aplicação das hipóteses de isenção do IPVA”.

Pela nova redação, a lei isenta do imposto automóveis de fabricação nacional, “com motor não superior a 2.0, comprovadamente registrados ou licenciados na categoria aluguel, pertencentes a profissional autônomo habilitado (taxista)”. A modificação no texto atende a uma antiga reivindicação do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sinditáxi), que chegou a fazer o pedido formal de isenção do imposto ao governador Teotonio Vilela durante uma reunião realizada em dezembro de 2010.

Leia mais na versão impressa

20 de Janeiro de 2012

Por: CARLOS NEALDO - EDITOR DE ECONOMIA

Todos os direitos reservados a...

Fonte:


 .

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taxistas estão assustados com o aumento da violência

domingo, 15 de janeiro de 2012

taxista é morto com tiro de 12 na cabeça


Crime de execução. Esta é a única certeza sobre a morte do taxista José da Rocha Filho, 55, que residia na Travessa Otacílio de Holanda, 64, no Villa Campestre II, parte alta de Maceió.

O profissional tinha acabado de chegar em casa, junto com o amigo, o também taxista Jorge Carlos Santos da Silva, 40. No momento que conversavam em um Corsa Classic, placa NMD 2547/AL , três homens se aproximaram e deram ordens para Jorge Carlos sair do local pois o “assunto não era com ele”. Jorge Carlos, que dirigia o Corsa, acelerou cerca de 400 metros e ao ouvir os disparos retornou encontrando o amigo morto. Os desconhecidos estavam armados com uma espingarda calibre 12, outro com um revólver e o terceiro com um facão. A vítima morreu com um tiro de 12 na cabeça.

O crime, registrado na noite da sexta-feira (13), aconteceu ao lado da residência da vítima, que não teve nada roubado. Dentro da casa, parentes, principalmente a mulher dele, ouviram o tiro e saíram da residência para ver o que tinha acontecido se deparando com o corpo.

José da Rocha que era evangélico também era diarista. Segundo a mulher dele, todos os inícios de noite, a vítima retornava para casa no Corsa, junto com o colega. Os dois dividiam o aluguel do veículo. A casa é localizada em uma área com pouca iluminação. Os bandidos que mataram o taxista, segundo a única testemunha do crime, estavam escondidos próximo da casa de José da Rocha e o aguardavam a fim de praticarem o crime. Após o assassinato, segundo a testemunha, os três correram até um canavial, onde desapareceram. Polícia foi informada que há pouco tempo José da Rocha havia revelado para a família que estava sofrendo ameaças, mas não tinha dado outros detalhes.

Sexta-Feira, 13 de janeiro de 2012

Reportagem: Antonio C Melo

 Imagens: Deninho Ferreira

Fonte:
http://emergencia190.com.br

sábado, 14 de janeiro de 2012

Taxista é executado com tiros de 12 na cabeça quando chegava em casa


José da Rocha Filho trabalhava como motorista há 35 anos e vinha sofrendo ameaças; três assassinos fugiram a pé por um canavial


Militar observa corpo da vítima, atingido por disparo de 12 na cabeça

O taxista José da Rocha Filho, de 55 anos, foi executado na noite desta sexta-feira (13) em frente à sua residência, na travessa Otacílio de Holanda, no Conjunto Village Campestre II.

A vítima, que trabalhava como taxista há 35 anos, tinha encerrado seu horário e chegava em casa com um colega com o qual revezava o veículo, um Corsa Classic de placa NMD-2547. O colega de José da Rocha, que guiava o carro, percebeu que a luz do poste na esquina da rua estreita estava apagada.

O condutor entrou na rua e fez a volta. Nesse momento três homens apareceram. Eles estavam armados com uma espingarda calibre 12, uma pistola e um facão. José da Rocha, que havia acabado de descer do carro, ainda disse ao colega: “Vá embora que isso não é com você”.

“Eu nem pensei duas vezes quando ele disse isso. Acelerei o carro e saí da rua”, contou o colega, que retornou pouco depois e encontrou o amigo caído na calçada. O veículo usado pelos dois taxistas, que dividiam os turnos há apenas uma semana, apresentava marcas de sangue na lataria, indicando que os assassinos não esperaram que o táxi partisse para abrir fogo.

Outro colega da vítima que foi ao local do crime contou à reportagem do Tribuna Hoje que conhecia José da Rocha há 35 anos e que ele era um homem tranquilo. José da Rocha, segundo o seu colega, tinha contratos para transportar crianças para a escola e não queria mais trabalhar à noite.

De acordo com o capitão Roberto, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), pelo menos três tiros atingiram a cabeça da vítima, sendo um deles de calibre 12 provavelmente quando José da rocha já estava caído. A violência foi tamanha que havia sangue a mais de um 1,5 metro de distância do corpo, manchando a parede e a calçada da residência.

O corpo apresentava ainda outras marcas de disparos no tórax e no abdome. O braço do taxista também ficou mutilado pelo disparo de 12. Segundo o capitão Roberto, os tiros foram disparados à queima roupa.

O militar contou ainda que os assassinos teriam fugido a pé, por um canavial que fica próximo à residência do taxista assassinado. A esposa da vítima informou a PM que o marido vinha sofrendo ameaças há algum tempo, mas nunca havia prestado queixa. Ela contou que o taxista fazia ponto em um supermercado localizado no bairro de Mangabeiras, mas não soube dizer se as ameaças estaria relacionadas com seu trabalho.

A filha de José da Rocha chegou ao local pouco depois da Polícia Militar e entrou em desespero. Três militares tiveram trabalho para segurar a moça e impedir que ela mexesse no corpo. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para periciar o local do crime e recolher o corpo do taxista.

13/01/2012 21:34

 Petrônio Viana / Beatriz Nunes

Foto: Beatriz Nunes

Fonte:
.

Ranilson Pedro Campos Filho é nomeado Superintendente da SMTT de Maceió


Portaria N°125 Maceió, 13 de Janeiro de 2012.

Diário Oficial do Município de Maceió do dia 14 de Janeiro de 2012

O Prefeito do Município de Maceió, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais,

Resolve nomear Ranilson Pedro Campos Filho, para o cargo em comissão de Superintendente, Símbolo NES-2, do(a) Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal.

José Cícero Soares de Almeida
Prefeito
.