quarta-feira, 6 de abril de 2011

Taxista é feito refém e jogado na mala por criminosos

Este é o terceiro caso em menos de cinco dias; sequestro ocorreu em Bebedouro

As formas como os crimes são praticados possuem semelhanças já bastante conhecidas. ‘Descaracterizados’, eles se passam por passageiros, entram no taxi e, quando o veículo já está em movimento, dão o bote e anunciam o assalto ou o sequestro. Sem qualquer tipo de proteção, resta aos condutores seguirem as ordens dos criminosos, na tentativa de preservar suas vidas. Na madrugada desta quarta-feira (06), mais um taxista foi vítima dessa ação violenta no bairro de Bebedouro.

A ocorrência foi flagrada por policiais do 4º Batalhão, que seguiam em ronda na Rua Tobias Barreto, próximo à Estação de Bebedouro, quando observaram que um táxi de modelo Sedan Advantage e placa NMK 4330 trafegava com a mala aberta. Ao iniciar a perseguição ao veículo, os militares viram uma pessoa pular da mala do carro do interior da mala, e seguiram em socorro.

A vítima, identificada como Carlos Henrique Figueiredo Costa, informou que dois passageiros buscaram seus serviços e, após sair do local, renderam o taxista e o jogaram na mala. O taxista disse não ter identificado os acusados, que conseguiram fugir com seu veículo. Carlos Henrique foi a terceira vítima registrada em Alagoas apenas nos últimos cinco dias. Nesse último final de semana, em Arapiraca, dois taxistas foram abordados por três assaltantes e obrigados a entregar seus veículos e pertences pessoais.

A Gazetaweb tentou entrar em contato com o delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Manuel Wanderley, mas não obteve êxito. O presidente do sindicato dos taxistas, Ubiraci Correia, informou que ainda não possuía maiores informações sobre o caso porque estava em São Paulo, mas que iria se informar para emitir alguma opinião a respeito.

06.04.2011 | 10h32

Gazetaweb - Wanessa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário