segunda-feira, 17 de outubro de 2022

SMTT realiza aula on-line com permissionários de táxi e motoristas de Maceió.

Objetivo é oportunizar proprietários de permissões que residem fora da Capital ou profissionais impossibilitados de comparecerem às vivências. Foto: Ascom SMTT

Modalidade foi adotada para abranger àqueles que não tem como participar dos momentos presenciais

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou, nesta quinta-feira (6), a segunda aula on-line para permissionários de táxi e motoristas da categoria com atuação na Capital. A medida foi definida com o objetivo de oportunizar aos proprietários de permissões que residem fora da Capital ou profissionais impossibilitados de comparecerem às vivências, poder acompanhar o conteúdo passado aos trabalhadores nos momentos presenciais.

Inês Pessoa, assessora de Educação no Trânsito da SMTT, pontuou sobre a importância de ter a modalidade on-line para os profissionais. "A aula on-line para os permissionários e motoristas auxiliares provém de uma necessidade da categoria acerca da impossibilidade nas aulas presenciais. A aula presencial sempre será indispensável para a prática educacional, mas a modalidade on-line surgiu para alcançar mais profissionais, sem tirá-los do ambiente de trabalho", disse.

 




A aula contou com a participação de 12 profissionais. Foto: Ascom SMTT.

A aula aconteceu das 9h às 11h e foi ministrada pela assessora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa e pela educadora de Trânsito, Aldinete Dantas, com a colaboração de Daniel Antônio, estagiário do setor. O momento contou com 12 participantes, entre permissionários e motoristas, com o foco em "Motivação e Ética".

"Tratar de motivação e ética é fundamental para a atuação no dia a dia dos profissionais. Os taxistas que têm o contato direto com o público e em certos momentos faz parte da rotina de seus passageiros, precisam ter a noção de que estar motivado e agir de forma correta é essencial para prestar um bom serviço", destacou Aldinete Dantas.

Aulas presenciais

As aulas presenciais para taxistas acontecem às terças-feiras, no Sest-Senat, situada na Avenida Deputado César Eustáquio Malta, na Serraria. A relação de participantes é encaminhada pelos profissionais de Educação da SMTT aos permissionários e motoristas.

 

A foi ministrada pela assessora de Educação, Inês Pessoa; e pela educadora de Trânsito, Aldinete Dantas. Foto: SMTT.


 06/10/2022 às 12:13

Ascom SMTT


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário