sábado, 1 de janeiro de 2011

Taxistas realizam protesto em Penedo




Taxistas de Penedo fecharam todos os acessos ao Trevo do Bom Jesus dos Navegantes, referência ao girador situado na parte alta da cidade, com saída para as rodovias AL 101 Sul, AL 110 e Avenidas Mário Freire e Engenheiro Joaquim Gonçalves. O protesto da categoria iniciado às 11h30 desta sexta-feira, 31, é motivado pelo desaparecimento do colega de trabalho José Gilvan da Silva.

O taxista está desaparecido desde a noite do último domingo, 26, quando deixou seu local de trabalho – situado próximo ao local da manifestação – com dois passageiros. De acordo com relatos passados por manifestantes, Gilvan foi levado para um canavial situado à margem da rodovia AL 110, onde um vigilante que trabalhava nas imediações teria ouvido três disparos de arma de fogo.

Após os supostos tiros, o carro do taxista – um Voyage de cor prata e placas NMJ 1307 Penedo AL – foi visto deixando o canavial, veiculo que estaria sendo conduzido pelos responsáveis pelo desaparecimento de José Gilvan. Minutos depois, o mesmo carro retorna à estrada de acesso ao canavial e volta em seguida com a mala aberta, relato com base em declarações do vigilante que trabalha para uma indústria de açúcar e álcool da região.

No mesmo local onde o carro do taxista foi visto, foram localizadas as alpercatas usada por Gilvan, com marcas de sangue próximas do calçado. Uma das irmãs do profissional do volante fez um apelo emocionado na manhã nesta véspera de Ano Novo durante o programa Vida Real (Rádio Penedo FM/97,3). Ivananci da Silva pediu que libertassem seu irmão e que parassem de passar ‘trotes’ para a sua família.

Os taxistas liberaram o trânsito no Trevo do Bom Jesus por volta das 14h30, seguindo em carreata até a delegacia de Penedo, onde representantes da categoria mantiveram contato com o delegado plantonista, encerrando a manifestação em solidariedade ao companheiro de trabalho.

31/12/10 13:16

Fonte:
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário