segunda-feira, 3 de maio de 2010

Senador Renan Calheiros ouve taxistas em Marechal Deodoro




Na noite deste domingo, 02, o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) participou de uma reunião organizada pela Associação dos Taxistas Autônomos de Marechal Deodoro (Astamal), que teve como enfoque algumas reivindicações antigas pertinentes à categoria, como, por exemplo, a fiscalização dos transportadores irregulares. 










Charlton parabenizou o senador pelos inúmeros projetos de sua autoria que proporcionaram a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela classe em Alagoas, entre eles, o que estabeleceu a redução dos Impostos sobre Produtos Industrializados (I.P.I.), permitindo a renovação da frota através da compra de veículos novos com preços mais acessíveis. Atualmente, a capital alagoana possui uma frota formada por 3000 táxis e é considerada a mais nova do Nordeste. 









Cerca de 70 taxistas compareceram à sede da entidade para discutir as melhores alternativas para a resolução do impasse apresentado entre os profissionais e a prefeitura da cidade que, de acordo com o presidente da associação, Charlton Ferreira, aguarda a aprovação da câmara municipal para a liberação de mais 17 concessões de táxis para dar início à fiscalização. 






Presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintaxi/AL), Ubiraci Correia destacou a disposição de Renan em sempre recebê-lo para ouvir as demandas e seu empenho em solucionar as questões favorecendo-se de seu prestígio junto ao presidente Lula. “Reconhecemos, com orgulho, que o senador Renan Calheiros, é mais que um amigo para nós e, por isso, merece nosso respeito e total apoio”, afirmou Ubiraci. 



Ele lembrou que tramita no Senado outro projeto de autoria do senador Renan Calheiros, que irá significar uma importante vitória para os taxistas. “Este projeto irá assegurar uma das mais importantes conquistas para nós, taxistas de Alagoas”, relata. “O projeto prevê a regulamentação do táxi-turismo e, com isso, autoriza o aumento da capacidade de passageiros”, explica, comentando que essa nova modalidade permite a aquisição de veículos com mais conforto e segurança, devidamente caracterizados para essa finalidade, e que irá contemplar principalmente os municípios turísticos, como Marechal Deodoro e outras cidades do Estado. 








O líder do PMDB, senador Renan Calheiros, ressaltou que um mandato se legitima através de eventos como este, em que se é possível ouvir as reivindicações para trabalhar em função delas. “Trabalhei durante muito tempo para aprovar a isenção do imposto federal e, posteriormente, do estadual. E da mesma forma farei para solucionar mais esta questão no tocante à fiscalização do transporte pirata, pois interessa diretamente aos usuários, aos profissionais taxistas e também à prefeitura”, enfatizou.




O senador lembrou, ainda, seu empenho para aprovar no Senado Federal a transferência da permissão para a prestação de serviço vinculado ao transporte de passageiro em táxis, mas que é indispensável a mobilização da categoria para que também passe pela apreciação e aprovação da Câmara o quanto antes.

Fotos: Fernando do SINTAXI-AL
Texto: Assessoria

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário