segunda-feira, 13 de julho de 2009

Taxistas ameaçam fechar rodovia em protesto por segurança


Dezenas de taxista se concentram no posto policial do trevo do Francês em protesto pela falta de segurança para a categoria. Segundo os trabalhadores, a morte do taxista Sílvio Santos da Silva, 35 anos, ocorrido neste domingo (12), já é a segunda em menos de um mês.

Os taxistas ameaçam fechar a rodovia AL-101 sul para chamar a atenção para o descaso com a segurança pública no Estado. De acordo com a categoria, em apenas um mês foram registrado três assaltos a taxistas, sendo dois deles com vítimas fatais. Os manifestantes se preparam para realizar uma passeata em direção do Fórum de Marechal Deodoro.

O protesto reúne ainda mototaxistas e transportes complementares. A intenção é fortalecer o movimento para que as autoridades encontrem uma solução para o problema da segurança pública.

O taxista Sílvio Santos foi executado com um disparo de arma de fogo na cabeça no início da noite de ontem no Loteamento Terra da Esperança, em Marechal Deodoro. Segundo informações, a vítima teria parado em um ponto de ônibus para pegar dois passageiros, que anunciaram assalto. Após o assalto, um dos acusados disparou na cabeça de Sílvio, fugindo em seguida.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.

10h41, 13 de julho de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário