terça-feira, 17 de maio de 2011

Taxistas fazem protesto em frente ao Inmeq/AL

Categoria reclama de auto de infração destinado aos retardatários em aferição de taxímetro.

Cerca de 40 taxistas se concentraram, na manhã desta terça-feira (17), em frente ao prédio do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq/AL), na Avenida Valentim dos Santos Diniz , no bairro Canaã, para reclamar a aplicação de auto de infração aos taxistas que não compareceram nos dias determinados para fazer aferição nos taxímetros que circulam com nova tarifa em Maceió.

De acordo com o gerente de metrologia do Inmeq, José Padilha, os taxistas tiveram um prazo até essa segunda-feira (16) – obedecendo aos finais de placas dos veículos – para fazer a aferição. Segundo ele, esta terça-feira foi destinada para os taxistas que não apareceram dentro do prazo estabelecido. Entretanto, aqueles que não cumpriram o prazo deveriam apresentar uma justificativa explicando a ausência e, com isso, efetuar a aferição normalmente.

“Agora, quem não compareceu no dia determinado e não justificou poderá fazer a aferição, no entanto, tem que assinar um auto de infração. O taxista vai ter um prazo de 10 dias para apresentar a defesa num processo que será julgado. Ele poderá ser penalizado com uma advertência ou mesmo multa, a depender do julgamento. Mas terá direito de recorrer” – explicou.

O gerente de metrologia do Inmeq explicou todos os pontos inerentes a atrasos, aferição, autuação a uma comissão de taxistas que fizeram o protesto. “Todos poderão fazer aferição, mas temos que cumprir as exigências da portaria” – finalizou.

17.05.2011 | 11h50

  Gazetaweb
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário