domingo, 8 de maio de 2011

Viatura 'fura sinal' e colide com táxi no centro de Maceió

Policial afirma que estava socorrendo colega que passou mal; taxista garante que estava em velocidade média 


Parte do táxi ficou destruída após colisão

Veículo teria derrapado e ultrapassado o sinal vermelho Após furar o sinal vermelho na Avenida Barão de Alagoas, no centro de Maceió, uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar colidiu com o veículo do taxista Josué Aquino, que cruzava pela Rua do Imperador. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (08) e, apesar dos estragos nos dois automóveis, não houve feridos. O condutor da viatura não foi encontrado.

O tenente Josué, que estava dentro do veículo do 1° Batalhão, alegou que o motivo de ter ‘furado o sinal’ foi para socorrer outro colega que havia passado mal. “Nós estávamos fazendo o socorro de um colega e, por isso, passamos direto. Outros veículos pararam, mas esse táxi vinha numa velocidade alta e não parou”, relatou o policial. Segundo ele, o condutor da viatura não estava no local porque foi prestar socorro com uma outra viatura.

Já o taxista Josué tem outra versão para a história. O idoso assegura que percorria a rua em velocidade média. “Estava andando a 60 quilômetros por hora, e o sinal estava verde para mim. Quando eu passei, só senti a batida”, resumiu, não querendo expor mais detalhes.

Quem efetuou os primeiros levantamentos sobre a ocorrência foi uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que também é da Polícia Militar. A reportagem tentou falar com o policial que no momento registrava os dados, mas ele não quis emitir qualquer declaração. Segundo o taxista, o Departamento de Trânsito (Detran) já foi acionado.



08.05.2011 | 10h25

 Gazetaweb
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário