sábado, 10 de outubro de 2009

Renan destaca avanços do País durante homenagem sindical




Senador cobra ação da Segurança Pública para garantir tranqüilidade aos cidadãos alagoanos

A Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores em Alagoas entregaram, na manhã deste sábado, 10, o certificado de sócio-benemérito ao líder do PMBD no Senado, Renan Calheiros. A homenagem se deu devido ao empenho do senador pela classe trabalhista em Brasília, onde tem recebido, desde que foi constituinte, na década de 80, nota 10 do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o DIAP, pelo seu desempenho como deputado federal e senador, sobretudo em defesa dos trabalhadores.

Agradecendo as várias homenagens que recebeu dos sindicatos representados, que se prontificaram a marchar com o senador na campanha eleitoral de 2010, Renan disse que o “chapão” recentemente formado com vários partidos, pretende incorporar mais setores e novas siglas políticas. “Política se faz somando, não dividindo, e é somando que iremos congregar pessoas que não fazem parte do governo e todos aqueles que querem participar desse novo momento de Alagoas e do Brasil, sob o comando do presidente Lula”, enfatizou.

Renan garantiu que ele e o ex-governador Ronaldo Lessa – também homenageado pelos líderes sindicais – estarão juntos nas próximas eleições, “trazendo investimentos para impulsionar a grandeza da nossa economia, e nos engajando nessa política vitoriosa proposta pelo presidente”, que, segundo Renan, tem declarando seu apoio incondicional ao ex-governador Ronaldo Lessa. “Como filho de nordestino e brilhante sindicalista, o presidente Lula sempre ouve primeiro as centrais sindicais, antes de adotar qualquer medida que possa ter conseqüências na área trabalhista”.

O líder do PMDB no Senado teceu críticas à Segurança Pública Estadual e cobrou o investimento de recursos repassados pelo governo federal para que Alagoas crie os meios de proteger os cidadãos alagoanos. ”Esta proteção precisa ser restabelecido imediatamente, porque não podemos viver em um Estado onde as pessoas não têm segurança nem mesmo em sua casa”, criticou o senador, lamentando que, com um índice de apenas 6%, Alagoas seja o Estado brasileiro que menos investiu no setor de segurança.

Em Alagoas, a Força Sindical representa 36 sindicatos e 55 mil trabalhadores filiados. Já a UGT regional de Alagoas representa 40 mil trabalhadores.

Alagoas, por ter empenhado somente 6,6% dos recursos liberados para execução dos convênios na área da segurança pública de 2008, na ordem de R$ 36 milhões, pode não ter projetos de 2009 aprovados pelo Ministério da Justiça.

10/10/2009 14:38

Foto: Marcos Cesar

por Assesoria

http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2009/10/10/renan-destaca-avancos-do-pais-durante-homenagem-sindical

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário