sábado, 25 de setembro de 2010

Curitiba poderá ter frota de táxis elétricos para a Copa do Mundo


A concessionária de energia elétrica Copel, que atende ao Estado do Paraná, quer desenvolver uma frota de táxis elétricos até a Copa do Mundo de 2014.

Como a capital paranaense é uma das sub-sedes da Copa, a idéia é oferecer um serviço de transporte sem emissões de poluentes na cidade.

A frota deverá ser fruto de parcerias entre município, estado e empresas como a Itaipu Binacional, Copel, Instituto Lactec e provavelmente a Fiat.

Além dos carros elétricos no serviço de táxi, a Copel quer introduzir eletropostos em algumas cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel.

Atualmente, a Fiat cede os modelos Palio e Palio Weekend para o projeto de carro elétrico nacional.

A autonomia dos modelos chega a 120 km e a velocidade máxima fica em torno dos 110 km/h.


24/09/2010

Fonte:


Um comentário:

  1. Olá senhor Presidente, gostaria de convidá-lo para renovar ou adquirir veículos emissão zero (elétricos), temos modelos que vão ser lançados este ano, e sua classe não precisará mais usar combustíveis, os preços são competitivos aos carros a combustão, ajude a salvar o planeta, gostaria mos de telo como parceiro e oferecendo a você muitas oportunidades de negócios. Poderei dar mais detalhes se tiver interesse.
    Att
    Antonio Carlos Quintella da Silva
    Diretor administrativo
    quintella@oxxorclub.com.br
    41-96268040

    ResponderExcluir