terça-feira, 6 de maio de 2008

Aferição de taxímetro é suspensa por falta de segurança

Suspensão causou indignação aos taxistas que foram ao local.

Funcionários do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) suspenderam na manhã desta terça-feira, 6, a aferição de taxímetros - que acontece na orla lagunar de Maceió – por falta de segurança para realização do trabalho.

Na semana passada, eles foram assaltados durante a fiscalização, quando homens armados levaram dinheiro e celular de um dos dois funcionários que fazem a aferição dos taxímetros pelo comando quilométrico e comando horário. Após a ação criminosa, foi acordado com a Polícia Militar que uma viatura faria a segurança da equipe.

Hoje seria o primeiro dia para a segunda etapa da fiscalização para os veículos de placa com final quatro. A suspensão causou indignação aos taxistas que compareceram ao local.

Segundo a assessoria do Inmeq, a suspensão não prejudica os trabalhos, uma vez que a aferição para as placas de final quatro acontece durante todo o mês de maio. A assessoria informou, ainda, que a ausência da escolta policial se deve a um ‘desencontro’ entre o Inmeq e a PM, mas que será normalizado na próxima semana. A aferição nos taxímetros pelo comando quilométrico e comando horário acontece às terças-feiras.

O processo de aferição é feito em dois momentos: primeiro, na sede do Inmeq, quando a equipe técnica observa se os lacres dos selos foram violados e se não existem pendências no setor jurídico; e o segundo, na pista de aferição no Dique-Estrada, quando os taxímetros são aferidos pelo comando quilométrico e comando horário. Antes, os táxis passam por uma avaliação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A taxa de aferição é de R$ 30,00, e a data limite para os veículos de placa 4 termina no dia 30 de maio.

Maceió
10h57, 06 de maio de 2008

Flávia Duarte
Alagoas24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário