segunda-feira, 18 de maio de 2009

SMTT aplica punições a 12 taxistas que fazem 'lotação'

Eles não vão poder prestar serviços de táxis por seis meses.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito aplicou punições a 12 taxistas que são acusados de fazer 'lotação' em Maceió. As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Município desse sábado.

As portarias atingiram os taxistas Adeildo Caetano da Silva, Cícero Araújo Cardoso, Cícero Silva Laurindo Neto, José Cícero de Barros, Durval Felisberto de Oliveira, Samuel Davi dos Santos, José André Borges da Silva, José Izidoro da Silva, José Paulo da Silva, Manoel Messias da Silva, José Custódio Cavalcante e Ronaldo Cavalcante de Souza.

"Considerando a prática de atividade irregular (táxi-lotação) prestada por não detentores de permissão para o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros nesta Capital, infringindo, por consequente, às disposições contidas no Decreto nº 5.669/97 (Regulamento dos Serviços de Transporte Público de Passageiros de Maceió), devidamente apurada em Processo Administrativo", diz a portaria.

De acordo com as portarias, assinadas pelo superintendente do órgão, Jorge Coutinho, os profissionais vão ter os serviços suspensos por seis meses. Eles ainda podem recorrer - têm 15 dias para apresentar um pedido de reconsideração à SMTT.

Protesto

Na última quinta-feira, os taxistas protestaram e bloquearam o trânsito do Centro de Maceió. Integrantes da categoria furaram pneus de ônibus e queimaram pneus, em protesto contra a forma de atuação da SMTT.

O órgão afirmou que cumpre as determinações do Código de Trânsito Brasileiro.

07:29 - 18/05/2009

Elaine Rodrigues

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=50371
18:12hs
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário