terça-feira, 23 de março de 2010

A regulamentação da profissão de taxista

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados rejeitou semana passada alguns dos requerimentos feitos de emendas ao Projeto de Lei 3232-2004. O projeto prevê a regulamentação da profissão de taxista, incluindo o reconhecimento profissional da categoria, suas competências e requisitos para exercer o ofício, remuneração, carga horária, jornada de trabalho, normas, (CLT), Previdência Social, entre outros benefícios provenientes da aprovação da lei.

A profissão de taxista deixou, há muito tempo, de ser uma atividade esporádica, com uma mercado segmentado e por vezes limitado e sem um auto-gerenciamento. O taxista ultrapassou o limite de um simples motorista para tornar-se prestador de serviço.

O crescimento econômico, a necessidade de deslocamento das pessoas a distâncias cada vez maiores e até mesmo a própria questão da segurança foram fundamentais no constante crescimento na demanda de taxistas. Os profissionais da área agora exigem reconhecimento e valorização da profissão.

Com o aumento do turismo e a aproximação dos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, é de tremenda importância a profissionalização através da regulamentação da categoria. Assim, além de valorizar os taxistas, estaremos aumentando a qualidade de um serviço indispensável para a nossa sociedade.


terça-feira março 23, 2010

Deputado Setim

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário