terça-feira, 23 de março de 2010

Táxi Acessível completa um ano em São Paulo

Atualmente, 35 veículos atendem pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, principalmente aquelas que utilizam cadeiras de roda.

O serviço Táxi Acessível completa um ano de funcionamento na cidade de São Paulo e supera as dificuldades iniciais de implantação, como a escassez de passageiros. A cooperativa com maior número de carros em circulação (16) já recebe cerca de mil solicitações de corridas por mês.

Para o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, embora o investimento inicial para compra e adaptação do veículo seja elevado (cerca de R$ 100 mil), o serviço tem potencial para ser expandido. “As pessoas com deficiência estão buscando cada vez mais a sua autonomia. E este serviço oferece mais uma opção de mobilidade e conforto a estas pessoas. A cidade conta hoje com mais de 3.900 ônibus adaptados, além dos 35 táxis acessíveis, sendo as maiores frotas do Brasil”.

Os veículos adaptados têm identificação visual própria e os motoristas receberam treinamento para lidar com os equipamentos (plataforma elevatória e sistemas de fixação da cadeira de rodas) e auxiliar os passageiros. Os carros são equipados conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.O valor das tarifas do Táxi Acessível é idêntico ao cobrado pelos carros convencionais e o usuário pode solicitar o serviço por meio das Centrais de Operação abaixo:

23/03/2010 - 12:26


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário