quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Lewis Hamilton vira taxista nas ruas de São Paulo

A pesquisa ainda mostra que para 86% dos brasileiros, escolher o Piloto da Vez é a melhor solução

Lewis Hamilton, o piloto revelação da F-1 vai trocar o cockpit de sua McLaren por um táxi na noite de quinta-feira (30.10), em São Paulo, nas vésperas do GP Brasil, quando pode se consagrar campeão mundial pela primeira vez. Ao ter acesso aos novos números da pesquisa inédita realizada pelo Movimento Piloto da Vez, liderado por Johnnie Walker, Hamilton abriu espaço na agenda de treinos classificatórios para a carona simbólica.

Para concorrer à carona, o paulistano deve responder à pergunta: "Por que o táxi pode ser uma opção de Piloto da Vez?", o autor da melhor resposta ganha a carona. Participam do Movimento Piloto da Vez no Brasil grandes marcas como UOL, Guia da Semana, Trip Editora, em São Paulo, a Central Rádio Táxi e no Rio de Janeiro, a Coopataxi e a Rádio Paradiso FM.
Liderado por Johnnie Walker há quatro anos, o Movimento Piloto da Vez lança pesquisa que, comparada à realizada no ano passado, já mostra a tendência na mudança de comportamento do brasileiro. De 2007 para cá, houve uma redução em 24 pontos percentuais do número de brasileiros que acreditam que os motoristas do País ingerem bebidas alcoólicas antes de dirigir (de 90% em 2007, para 76% em 2008).

"Apesar da diminuição, os números ainda são assustadores", afirmou Hamilton ao ser convidado para protagonizar a ação.

A pesquisa ainda mostra que para 86% dos brasileiros, escolher o Piloto da Vez é a melhor solução para os problemas envolvendo bebida e direção. Para 77% dos entrevistados os brasileiros podem se sentir motivados a entrar para o Movimento Piloto da Vez (frente 72% no ano passado). Uma nova pergunta foi incluída ao questionário, no pós-Lei Seca e indica uma demanda do consumidor: táxi e ônibus são as principais opções de transporte consideradas para evitar a mistura de bebida e direção.

Pacto e táxi - Um pacto pela direção segura será lançado em São Paulo por Lewis Hamilton. A idéia é convidar donos de bares parceiros para assinar embaixo da causa. Nas casas parceiras, todos os garçons foram treinados para vender bebidas alcoólicas com responsabilidade.

Além da venda responsável, os clientes que assumirem a função de "Piloto da Vez" ganham benefícios nos bares, que ainda oferecem quilometragem grátis de táxi nas noites de sábado aos clientes. Para isso, o consumidor precisa, em São Paulo, ligar para a Central Radio Táxi (11 5069 0404) e dizer a senha "Eu quero meu Piloto da Vez".

22 de outubro de 2008

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário