O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Alagoas), através do setor de Serviço Social, iniciou o serviço de orientação às vítimas de acidentes de trânsito. O atendimento visa esclarecer à sociedade sobre o seguro DPVAT e é feito gratuitamente com o objetivo de orientar às pessoas como devem proceder e quais são os seus direitos nos casos de morte, invalidez permanente ou despesas médicas e hospitalares decorrentes de acidentes.
Segundo uma das coordenadoras do projeto, Sandra Mendes, o serviço foi criado pensando em fornecer um atendimento humanizado as vítimas de trânsito. “Essas pessoas envolvidas em acidentes, devido à situação, ficam muito fragilizadas, sendo vítimas fáceis de possíveis fraudes. Por isso, prestamos às informações corretas e tentamos oferecer apoio”, afirmou ela.
O DPVAT abrange acidentes com veículos automotores ocorridos em qualquer parte do país e garante uma indenização a todas as vítimas do acidente: o motorista, os passageiros e os pedestres, em caso de morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas e/ou hospitalares.
Em caso de MORTE:
R$ 13.500,00 por vítima
Em caso de INVALIDEZ permanente: até
R$ 13.500,00 por vítima
Em caso de despesas médicas e hospitalares: até
R$ 2.700,00 por vítima
O DPVAT é um seguro obrigatório que deve ser pago por todos os proprietários de veículos automotores, sem exceção, e foi instituído pela Lei 6.194/74.
PERFIL DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO USUÁRIAS DO SERVIÇO SOCIAL DO DETRAN/AL
O Serviço Social mudou de endereço. Saiu do Shopping Miramar para a Rua Ministro Salgado Filho, 41, Farol (mesma sede da Perícia).
Contato:Fone: 3356-8097e-mail: servicosocial@detran.al.gov.br
Fonte: DETRAN/AL
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