sexta-feira, 9 de abril de 2010

Seguradora pede que MP apure atuação de "intermediarios" do DPVAT em Maceió

Após entendimento inicial com um integrante do Ministério Público Estadual, a direção da Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, formalizou um pedido de investigação sobre irregularidades que estariam sendo cometidos no pagamento do seguro obrigatório de veículos em Maceió.


Em correspondência sigilosa ao MP, um dirigente da empresa afirma que de novembro de 2009 a janeiro de 2010, foram pagos R$ 642 mil em indenizações ao município de Maceió. Uma única pessoa, residente na Ponta Verde, teria recebido pagamentos indevidos, como forma de comissão, em 17 casos de morte por acidente de trânsito – algo em torno de R$ 90 mil.

A empresa se propõe a encaminhar ao Ministério Público a relação de todas as pessoas que atuam como procuradoras nos casos envolvendo o DPVAT, para que investigação seja aprofundada. A relação, que já foi solicitada pelo MP, deve envolver, também clínicas e hospitais – e até servidores do IML.

O caso deve ser encaminhado ao Gecoc, Grupo de Combate às Organizações Criminosas, tão logo o MP receba a documentação Seguradora Líder.

09/04/2010

Fonte:

BLOG do Ricardo Mota

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário