terça-feira, 20 de abril de 2010

Volkswagen Milano Taxi EV Concept é revelado




Este é o Volkswagen Milano Taxi EV Concept, que acaba de ser revelado pela marca alemã no evento Hannover Trade Show. Se trata de mais um membro da família do Volkswagen’s Up!. E o interessante no caso deste Milano Taxi é que ele poderá ser usado como uma nova geração de taxi que não polui o ambiente das grandes cidades, graças a um motor elétrico.



O compacto com formato de minivan tem apenas 3,73 metros de comprimento, 1,66 de largura e 1,60 de altura, sendo no final das contas mais fino e mais baixo que um Fox. Uma porta na lateral se desliza para facilitar o acesso dos passageiros.



O Volkswagen Milano Taxi EV Concept é capaz de levar quatro pessoas na parte traseira, com relativo conforto e espaço para as pernas. Para usar melhor ainda o espaço, o banco dianteiro pode ser usado para carregar as bagagens.


Detalhes inusitados incluem uma tela de LCD que fica atrás do motorista, e vai mostrando o caminho para os passageiros, inclusive o valor da tarifa até aquele momento. O motorista também tem sua tela de informações, que pode ser personalizada para mostrar qualquer combinação de informações sobre o carro, a tarifa ou a navegação.


O motor elétrico que impulsiona o Volkswagen Milano Taxi EV Concept consegue chegar a entregar o equivalente a 115 cavalos de potência. A energia desse motor vem de um pacote de baterias de íon de lítio que ficam por baixo do carro, e conseguem guardar até 45 quilowatts/hora.


O peso do Milano Taxi EV Concept não é pequeno, ele tem 1.500 quilos, e alcança velocidades de até 119 km/h. As baterias ganham 80% de carga em apenas uma hora. A Volkswagen tem planos de lançar modelos elétricos a partir de 2013.


Autor: Eber - Categorias: Carros Conceito, Hatches, Minivans, Volkswagen

19/04/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário