quarta-feira, 7 de abril de 2010

Suspensa aplicação de lei de circulação de veículos pesados em avenidas


SMTT reuniu diversos segmentos produtivos para discutir a questão

Um novo encontro foi realizado na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta quarta-feira (07) que reuniu diversos segmentos produtivos da sociedade envolvidos na questão do transporte de caminhões.

Na reunião formada pelo superintendente da SMTT, Jorge Coutinho, pelo vereador Galba Novaes e uma Comissão representada pelo Clube de Diretores Lojistas (CDL), Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Transportadoras de Combustível, Associação Comercial, Associação dos Supermercados, foram debatidas mais uma vez alternativas para aplicação da Lei. 5.594 de março/2007 que proíbe a circulação de veículos pesados (caminhões, tratores e carretas), no trecho das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.

O vereador por Maceió e autor da Lei, Galba Novaes, ressaltou que não existe a intenção de prejudicar ninguém com a nova medida. E que tudo está sendo feito democraticamente, com um diálogo aberto e participativo. “Nosso intuito é beneficiar a população sem trazer prejuízos de qualquer ordem”, destaca.

Durante a reunião a SMTT anunciou que está sendo aplicada uma pesquisa de contagem volumétrica, para avaliar a quantidade de veículos nos aspectos das várias categorias, como também o horário de circulação desses veículos nas vias da capital, dentre outras abordagens.

Segundo o superintendente da SMTT, Jorge Coutinho, fica suspensa por 30 dias a fiscalização proibitiva em virtude da realização desse estudo que tem o objetivo de auxiliar nas questões referentes à aplicação da Lei. “Estamos agindo dentro de todas as possibilidades. O crescimento urbano das cidades é algo polêmico que atinge a sociedade como um todo e o setor de trânsito tem uma participação fundamental”, disse Coutinho.

15h16, 07 de abril de 2010

Fonte: Assessoria/SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário