quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Polícia adota nova estratégia na abordagem a taxistas

Principal delas será a parada dos táxis nas barreiras policiais e nas entradas e saídas da capital, com a revista dos passageiros.

 
A Secretaria da Defesa Social vai adotar novas estratégias de abordagem policial para garantir uma maior segurança aos taxistas. A principal delas será a parada dos táxis nas barreiras policiais e nas entradas e saídas da capital, com a revista dos passageiros.

As medidas foram discutidas no encontro realizado na última terça-feira, de uma comissão de taxistas com o secretário em exercício da Defesa Social, Washington Luiz, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, e com o delegado adjunto da Polícia Civil, José Edson.

 
A Polícia Militar também está intensificando a fiscalização para combater os taxistas que trabalham de forma irregular ou clandestina. De acordo com a PM, alguns taxistas clandestinos chegam a prestar serviço para traficantes transportando drogas ou participando de assaltos a passageiros.

“Essa fiscalização voltará a ser feita de forma mais intensiva para garantir uma maior segurança aos taxistas, que trabalham numa atividade de risco”, disse o secretário Washington Luiz, ressaltando que a polícia precisa da colaboração da categoria para combater os que atuam de forma irregular ou clandestinamente.

Com relação aos dois homicídios contra taxistas ocorridos nos últimos dias, o secretário da Defesa Social garantiu que as investigações estão bem avançadas, sendo que na morte do taxista no bairro da Santa Lúcia a polícia já identificou os autores. “No crime de Guaxuma, posso garantir que nos próximos dias estaremos chegando aos criminosos”, afirmou.

09.12.2010
15h41
Secom/AL
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário