quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Taxistas pedem acesso para atender turistas no Porto de Maceió

Eles aguardam resposta da administração do Porto de Maceió

Veículos aguardam passageiros na saída do Porto de Maceió (Foto: Adelaide Nogueira)
Cerca de 100 taxistas realizaram um ato em protesto ao impedimento de acesso ao Porto de Maceió, na manhã desta quarta-feira (22), em Maceió. Segundo o taxista Jamerson Souza, não existe nenhuma medida legal que impeça o acesso, no entanto, apenas os ônibus das empresas de turismo podem circular até o desembarque dos passageiros.
“Estamos aguardando uma resposta da administração do Porto de Maceió para saber o que será feito, porque do jeito que está não é possível” – disse.

Ônibus espera na parte interna do Porto de Maceió (Foto: Adelaide Nogueira)
Jamerson Souza relata que uma turista teve uma contusão e seu veículo não teve acesso até o convés para que o passageiro não precisasse caminhar. “Tinha uma turista doente no meu táxi e tive que deixar a pessoa na entrada do porto. Isso é um absurdo, porque era um caso de doença. A passageira ficou lá até que um ônibus de uma empresa de turismo fosse buscá-la” – finaliza.
A Gazetaweb aguarda resposta sobre a data da reunião.

Grand Holiday Ibero
Pela manhã aportou o navio Grand Holiday Ibero no Porto de Maceió, com turistas vindos de várias estados do país e da Europa. Com 222 metros de comprimento e com capacidade para 1860 passageiros.

Navio Grand Holiday Ibero no Porto de Maceió (Foto: Adelaide Nogueira)
Até 29 de março, está prevista a vinda de 61 navios à capital alagoana, trazendo cerca de 170 mil passageiros. Na temporada 2008/2009, a capital alagoana recebeu 31 navios. Para 2009/2010, esse número subiu para 59.
22.12.2010 | 11h31


Gazetaweb
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário