terça-feira, 28 de abril de 2009

Campanha combate abuso sexual contra crianças


Promotores, secretários municipais e estaduais, além de representantes de órgãos educacionais e sociais estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 27, no Ministério Público Estadual para lançamento da campanha de conscientização para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no próximo dia 18 de maio.

O procurador-geral da Justiça, Eduardo Tavares, que destacou a importância do MP no combate a esses tipos de crimes. “Estupro e atentado ao pudor são os piores crimes que podem ser cometidos, basta ver o grau de rigidez da penalidade aplicada àqueles que os cometem”, diz. Por esse motivo, Eduardo considera esta campanha importante para inibir e combater tais atos. “A sociedade precisa tomar conhecimento sobre o que representa essa conduta e sobre as duras penalidades que ela pode resultar”.

Coordenada pelos promotores Flávio Costa e Luiz Mendeiros, as ações da campanha têm o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social que foi representada pela Secretária Sandra Arcanjo. A secretária afirmou não ter um número preciso das vítimas e das crianças exploradas, mas que existe em andamento um projeto em conjunto com estudantes universitários que fazem essa contabilidade, visando um diagnóstico do problema.

Sandra destacou, ainda, os esforços empregados pela secretaria no combate à exploração infantil, dando ênfase aos projetos sociais que são desenvolvidos e o empenho para a retirada de menores das ruas. “A maior dificuldade encontra-se junto aos pais, que acham mais lucrativo deixarem as crianças nas ruas como pedintes”, explica.

A programação da campanha tem início no dia 4 de maio, com a realização de palestras educativas em escolas públicas visando sensibilizar a comunidade estudantil para o dia nacional. Já no dia 17, está programada uma passeata pela orla marítima, partindo da Ponta Verde em direção à Jatiúca. No dia em que se celebra a data, haverá uma mobilização no calçadão do comércio alertando aos transeuntes no local.

13h11, 27 de abril de 2009
Estêvão dos Anjos

Luis Vilar/Alagoas24horas

Fonte:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=64976









...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário