quarta-feira, 1 de abril de 2009

Projeto leva ação de saúde a taxistas na praia de Pajuçara




Projeto alerta para importância dos exames de saúde

Uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Saúde leva ações de saúde, na manhã desta quarta-feira, dia 1°, para motoristas de Maceió, principalmente os taxistas. Em uma tenda montada na Praia de Pajuçara, taxistas e outros profissionais da região tiveram a oportunidade de realizar testes de saúde gratuitamente.

Os motoristas puderam realizar teste oftalmológico, glicemia, verificação de pressão arterial e vacinação, além de receber orientações de trânsito e de bem-estar no desempenho da função.

A iniciativa da SMTT pretende levar mensalmente as ações de saúde para os profissionais do táxi. Segundo a assessoria do órgão, a intenção é dar maior atenção aos profissionais que são o elo com os turistas e a população em geral, para que eles tenham um melhor desempenho profissional.

Durante toda a manhã de hoje, taxistas, turistas e pessoas que trabalham na praia de Pajuçara puderam realizar os testes gratuitamente. A pretensão é de que cerca de 100 pessoas sejam atendidas até o meio-dia.

Para o vendedor Marcos Oliveira, “a iniciativa é muito importante não apenas para os taxistas, como também para os profissionais que não têm tempo para cuidar da saúde. Eu estava passando, porque vim fazer uma entrega, e aproveitei a oportunidade para verificar como está minha pressão e tomar vacina. É legal para acompanhar como estamos de saúde”, destacou.

Mais duas ações do “Bate Forte Coração” já estão agendadas para os meses de maio, no dia 2, e junho, no dia 5.

11h49, 01 de abril de 2009
Flávia Duarte

Estêvão dos Anjos/Alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário