sexta-feira, 12 de junho de 2009

DETRAN desativa serviços a partir das 22 h

A partir das 22h desta sexta-feira, dia 12, quase todos os serviços de atendimento aos usuários do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) serão desativados para a mudança na plataforma do sistema de informática.

A interrupção abrangerá a sede do DETRAN, no Pontal, os Serviços de Atendimento ao Cidadão(SACs), as clínicas de exames e todas as CIRETRAN no interior do Estado.

Essa mudança, esperam os técnicos, vai proporcionar um atendimento mais rápido e de maior qualidade ao usuário, além de acesso mais ágil ao endereço eletrônico do DETRAN.

Os serviços relacionados a veículos que envolvem primeiro emplacamento, alteração de dados, habilitação, transferência e registro de veículos, inclusive de outros estados, estarão entre os temporariamente suspensos por causa da migração.

Para não causar transtornos maiores aos usuários, os exames práticos (de direção) e teóricos que já estão agendados para o período de interrupção do sistema serão aplicados normalmente. Mas não haverá novos agendamentos para este período.

Também as vistorias de veículos, que são realizadas na sede do Detran e no Shopping Miramar, no Barro Duro, que estejam agendadas para esse período, serão realizadas conforme o previsto. E os usuários que tiverem aberto processos cujo vencimento ocorra durante o período de interrupção dos serviços, também não serão prejudicados.

Estarão sem funcionamento para os usuários o Serviço de Atendimento Integrado(SAI), na sede do Pontal; os SACs do Centro, Farol, Mangabeiras e Miramar (neste último, a exceção é para as vistorias já agendadas), e todas as 12 Ciretrans no interior do Estado, porque nesses postos todo o atendimento depende de acesso ao sistema de informática, que estará desativado.

Segundo o titular da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI) do DETRAN, Marcus Bandeira, a atualização da plataforma visa também a reduzir os gastos com o sistema tecnológico utilizado pela autarquia, além de desenvolver uma comunicação mais eficiente entre os sistemas que compõem os demais órgãos de trânsito no Estado. “A alteração na plataforma foi baseada principalmente na eficiência e economia do órgão”, diz. “Com essas mudanças, pretendemos ficar no mesmo patamar tecnológico da Secretaria da Fazenda e dos sistemas bancários”, completa.

12h40, 12 de junho de 2009

Fonte: Ascom Detran
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