terça-feira, 30 de novembro de 2010

Assalto seguido de morte no Tabuleiro revolta taxistas

Três homens armados, os passageiros, teriam efetuado único disparo nas costas da vítima; taxista agonizou até a morte após assalto


Um suposto assalto seguido de morte revoltou dezenas de taxistas, no final da noite desta segunda-feira, 29, à entrada do Loteamento Santa Lúcia, situado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.



 

Carro foi parado na principal da Santa Lúcia (Foto: Douglas Lopes)

De acordo com informações de testemunhas - que não quiseram se identificar -, três homens, que seriam passageiros do taxista (a vítima), pediram ao mesmo para que parasse o veículo que os conduzia na Avenida Belmiro Amorim - a principal do Santa Lúcia -, nas proximidades de um condomínio residencial do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), quando um deles efetuou um único disparo na região das costas. Alexandre Lourenço dos Santos, de 35 anos, não conseguiu pedir socorro e agonizou até a morte, metros depois do local do crime.



Muitos curiosos e colegas foram ao local (Foto: Douglas Lopes)

Apesar da versão de que os criminosos teriam roubado algum pertence da vítima, ainda não há informação precisa acerca do que eles levaram - suspeita-se de que alguma quantia em dinheiro. O detalhe é que, no interior do veículo, um Corsa de placa NMD-1387/AL, os criminosos - que fugiram em direção a uma rua bastante escura daquela região - abandonaram apostilas de um cursinho particular situado no bairro do Farol. Ninguém soube informar se a vítima teria reagido ao suposto assalto.

 
Dezenas de taxistas estacionaram seus veículos no local do crime, externando revolta para com o ocorrido, indignados com a violência que assola o Estado. A vítima trabalhava para a empresa Coopertaxi e tinha como ponto o estacionamento de um shopping situado na Mangabeiras, em Maceió. A expectativa dos colegas de profissão é a de que as câmeras de segurança do estabelecimento possam ter flagrado o rosto de algum dos criminosos.



A esposa da vítima chegou ao local tempos depois e, ao se deparar com a cena, teve de ser contida por alguns taxistas, que a encaminharam para atendimento médico.

Guarnição da Polícia Militar isolou o local do crime e equipes do Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística também foram acionadas.



29.11.2010
23h29



Gazetaweb - com Bruno Soriano e Douglas Lopes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário