domingo, 7 de novembro de 2010

Verão com Saúde


Mais uma ação da Operação Verão com Saúde, realizada pela Coordenação de Vigilância Sanitária (Visa) do município, vai mobilizar a população local e turistas por toda a capital alagoana. A partir da próxima segunda-feira (8), em parceria com o Sindicato dos Taxistas (Sintáxi), as equipes da Visa vão colocar adesivos da campanha anti-tabagismo nos 3.195 táxis da cidade, reforçando a necessidade de manter esse tipo de veículo como um ambiente livre do tabaco, preservando a saúde de quem o utiliza.

“Nosso objetivo é aproveitar esse período de grande movimentação na cidade para estimular também a conscientização contra o fumo, em mais uma iniciativa de atenção à saúde”, disse o coordenador da Visa, Ednaldo Balbino.

A ação contará, ainda, com a distribuição de folhetos educativos e abrangerá, além dos veículos da capital, cerca de 2.500 táxis do interior, que circulam diariamente por Maceió e as vans cadastradas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para o transporte dos turistas que desembarcam na cidade por meio dos cruzeiros que chegam ao Porto de Maceió.

“Essa iniciativa é muito bem vinda, pois nos dará o respaldo necessário para solicitar a adesão do passageiro à causa anti-tabagista, favorecendo o bem estar e uma melhor qualidade de vida para todos os usuários do serviço”, reforçou o secretário-geral do Sintáxi, Fernando Ferreira.

05 de Novembro de 2010

SMS
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário