sábado, 20 de novembro de 2010

Dia da Consciência Negra


Comércio abre normalmente no feriado

Homenagens aos símbolos da resistência terão início às 10 horas, no município de União dos Palmares, berço do herói Zumbi

Dedicado à reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade brasileira, após mais de três séculos de escravidão, o dia 20 de novembro é um feriado marcante no calendário alagoano. Embora não seja feriado oficial em todos os municípios, a data de hoje é bastante lembrada, principalmente nas escolas.

Em Maceió a data somente passou a ser feriado oficial em dezembro de 2007, com sanção da Lei 5.659, aprovada pela Câmara Municipal. Mas para as atividades comerciais nada muda neste dia. O comércio central e os shoppings funcionam normalmente, do mesmo modo que os supermercados.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) distribuiu nota informando que os shoppings Pátio, Maceió e Farol estarão funcionando no horário de sempre, das10 às 22 horas. Diferente é o horário do Shopping Farol que fica aberto da das 9 às 21 horas.

20.11.2010 | 07h25

Bleine Oliveira/Gazeta de Alagoas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário