quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Temporada de cruzeiros faz SMTT intensificar fiscalização no porto

Novecentos turistas atraíram centenas de taxistas, acompanhados de perto por fiscais da superintendência municipal


Turistas chegaram na tarde de hoje em Maceió (Foto: Daniel Dabasi)

Está aberta a temporada de cruzeiro marítimo em Maceió. O Blue France atracou, no início da tarde desta quarta-feira (10), no porto de Maceió, trazendo 900 passageiros, além de 400 tripulantes. Recepcionados pelo bumba-meu-boi ‘Alegria’, os turistas seguiram com destino, principalmente, às praias do litoral alagoano, como o Gunga, Paripueira e Francês.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) resolveu intensificar a fiscalização e orientação no setor de transportes que atende no local. A partir de hoje, os veículos serão divididos entre aqueles que farão passeios longos e os que farão passeios curtos.



Táxis enfileirados agora são fiscalizados pela SMTT no porto de Maceió (Foto: Daniel Dabasi)

Nesses dois grupamentos, segundo o coordenador de fiscalização da SMTT, Major Evaldo Correia, há aqueles que vão seguir para os litorais Norte e Sul e aqueles que vão fazer apenas o 'city tour' na capital.

“Estamos fazendo a organização dos táxis na hora do desembarque. Antes entrava aqui até mesmo motoristas de van escolar, na tentativa de transportar os turistas. Mas agora vamos ordenar os condutores”, explicou.

A expectativa com o primeiro cruzeiro desta temporada – que veio de Fernando de Noronha e em seguida vai para Salvador - era de atrair, somente nesta quarta, cerca de 100 taxistas ao porto de Maceió, alavancando o segmento.

De acordo com a empresa Transamérica, responsável pelo serviço no Blue France, os cruzeiros marítimos virão com frequência ao estado até o mês de março de 2011. A previsão é de que até três navios possam atracar por semana em Jaraguá.

A SMTT elaborou um material impresso que será distribuído aos turistas, informando detalhadamente sobre passeios, preços e transportes disponíveis.


Turismo promete aquecer setor de transportes em Alagoas(Foto: Daniel Dabasi)

10.11.2010 | 15h38

Gazetaweb - com Daniel Dabasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário