sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Câmara aprova fim da obrigatoriedade de carro branco para táxi

Taxistas esperavam cerca de 100 dias para comprar novos veículos

Sem a lei, taxista só pode comprar carros na cor branca

As ruas de Maceió podem ganhar, em breve, táxis de todas as cores. Foi aprovado e aguarda para ser sancionado pelo prefeito Cícero Almeida a lei que determina o fim da obrigatoriedade de carro branco para táxi em Maceió.

O projeto de lei é de autoria do vereador Galba Novaes (PL) e foi aprovado em duas sessões na última terça-feira. Na quarta-feira, ele foi encaminhado ao prefeito. “Ele já se comprometeu em sancionar a lei. Assim que for publicada no Diário Oficial do Município, ela entra em vigor”, contou o vereador.

Pelo projeto de lei, os taxistas vão conseguir isenção de IPI e ICMS na compra de carros novos, independente da cor. Mas, antes dos veículos rodarem como táxis, vão ser totalmente adesivados de branco. “Isso já existe no Rio de Janeiro e tem lei municipal e resolução do Contran que permite a medida”, reforço Galba Novaes.

Para justificar a mudança, o vereador contou que os taxistas passavam, em média, 100 dias esperando a chegada de carros brancos nas concessionárias, além disso, o carro branco ficou desvalorizado no mercado por ser conhecido como carro usado em táxi.

09:37 - 28/08/2009

Elaine Rodrigues
Fonte:
tx

Um comentário:

  1. Prezado Srs.
    Vejo que esta novidade está se espalhando pelo Brasil a fora. O processo de adesivamento já é conhecido em São Paulo há vários anos. Existe uma empresa especializada em taxis, quem esteve na Feira Táxi Point 2009, pode ver o primeiro veículo táxi totalmente revestido (adesivado/envelopado/empapelado) no Brasil, onde foi um sucesso. A aplicação foi feita há mais de 2 anos, para quem esteve no evento pode também ver o processo reverso, ou seja o produto que a empresa(REVVCAR) apresentou não só resistiu os 730 dias que o táxi esteve na praça como demonstrou a remoção voltando a cor original. Informações desta empresa é que eles já tem know-row neste tipo de aplicação em táxis. A primeira aplicação foi feita parcialmente(portas,capô e malas) em meados de 1997 em um táxi do Aeroporto Internacional de São Paulo, esta empresa está mais de 12 anos no mercado, informaram-me que já fizerão vários testes com vários materiais e concluiram que algumas películas adesivas tiveram problemas, principalmente na remoção, houve casos que a pintura do carro ficou condenada, ou seja o veículo teve de ser repintado devido as manchas na pintura.
    Portanto, antes que avaliarem o adesivamento seria interessante avaliar a empresa e a qualidade do material, pois isto em vez de trazer beneficios pode trazer grandes prejuizos. Caso queiram conhecer a empresa seja o site www.revvcar.com.br.
    Agradeço o espaço e a oportunidade.
    Manuel Oliveira da Silva Taxista -São Paulo

    ResponderExcluir