terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agressão: taxista denuncia guardas municipais

Direitos Humanos

Gilberto Irineu recebeu denúncia

O taxista Natan Gomes Sampaio, de 43 anos, denunciou ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Gilberto Irineu, que foi agredido por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal, durante uma blitz ocorrida no dia 24 de novembro, no Cambona.

Acompanhado por familiares que testemunharam a suposta agressão, o taxista esteve na OAB na tarde desta terça-feira, 1º, e contou que foi algemado, agredido, teve uma arma apontada para a sua cabeça por um guarda municipal e ficou detido na sede da Guarda Municipal.

O motivo da agressão, segundo o taxista, foi porque ele impediu que seu carro fosse conduzido para o pátio da SMTT, sob a alegação de estar fazendo transporte irregular.

Gilberto Irineu disse que, caso a denúncia do taxista seja comprovada, isso demonstra um despreparo técnico e jurídico dos guardas e agentes: “Guarda municipal e agente não têm poder de polícia. Vamos levar o caso a Promotoria da Fazenda Pública, para que seja aberto um procedimento, ao conhecimento do prefeito de Maceió e do secretário municipal de Direitos Humanos, o Pedro Montenegro”, explicou.

15h08, 01 de dezembro de 2009

Vanessa Alencar

Fonte: Com Ascom/OAB


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário