sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Atendimento do Detran muda a partir do dia 22

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, o Serviço de Atendimento Integrado (SAI) na sede do Detran-AL, no Pontal, e outros três postos de atendimento (SACs) do órgão em Maceió passarão a funcionar com sua total capacidade de atendimento. A melhoria é resultado do remanejamento de servidores e da mudança de horários, por decisão do diretor-presidente do órgão, Antonio Sapucaia. Os remanejamentos foram publicados hoje (12) no Diário Oficial do Estado.


No caso do SAI, no Pontal, a situação deve mudar bastante. Antes, apenas três servidores se desdobravam para dar conta da demanda, por isso sempre houve longas filas. A partir do dia 22, todos os 12 guichês de atendimento no prédio-sede terão técnicos para atendimento à disposição do público, a fim de agilizar os processos e diminuir o tempo de espera dos usuários. O horário de atendimento no SAI do prédio-sede permanece o mesmo, das 8 às 14h.

Com as alterações, os postos de atendimento do Detran (SACs) localizados nos JAs do Centro, Mangabeiras e Farol também passarão a funcionar com total capacidade de atendimento e em turno único.A partir do dia 22, os SACs do Centro e Mangabeiras atenderão o público das 8 às 14h, e o SAC Farol, das 9 às 15h.

O atendimento no SAC do shopping Miramar permanecerá nos dois horários, das 8 às 18h. Nas 12 Ciretrans no interior do Estado, o horário de atendimento também continua o mesmo. Será desativado, também a partir do dia 22, o posto do Detran localizado no Auto Shopping, no Tabuleiro.

Segundo Vanessa Gonçalves, da Coordenadoria de Articulação Regional do Detran, as mudanças realizadas foram a solução encontrada para otimizar os trabalhos no SAI e nos SACs e melhorar o atendimento ao público na sede e nos postos do Detran na capital.

“Com o funcionamento dos SACs em único horário, conseguimos remanejar uma boa quantidade de servidores para os postos onde há carência, fazendo com que todos os SACs trabalhem com todos os guichês funcionando, além de melhorar o atendimento na sede”, destaca.

Vanessa Gonçalves ressalta que a mudança de horário, concentrando o atendimento, e o remanejamento de servidores foram implantados devido à carência de pessoal no Detran e à impossibilidade, a curto prazo, da realização de concurso público para contratação de novos servidores.

Atualmente o Detran dispõe, para todo o Estado, de 432 servidores na ativa, dos quais 376 são efetivos – os restantes 56 são servidores de fora do quadro efetivo que ocupam cargos comissionados.

Nos últimos cinco anos, o Detran perdeu um total de 112 servidores, aí incluídos funcionários que se aposentaram, ou que faleceram ou, na maioria, foram aprovados em concursos públicos para outros órgãos. A autarquia conta ainda com as dificuldades normais e passageiras decorrentes de servidores que entram em gozo de férias, ou em licença para tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-paternidade etc.

13h07, 12 de fevereiro de 2010

Fonte: Assessoria Detran

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