terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Setur fiscaliza serviços no porto de Maceió

Passageiros desembarcam no Porto de Maceió

A Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas, inicia, a partir desta terça, 2 de fevereiro, uma fiscalização dos prestadores de serviços turísticos no Porto de Maceió. A ação educativa visa à orientação dos profissionais e empresas que operam o turismo receptivo aos passageiros dos cruzeiros marítimos.

De acordo com a coordenadora regional de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo na Setur, Rosário Passos, a ação acontece inicialmente nos dias 2, 3 e 10. Depois disso, será feita uma avaliação dos serviços prestados no Porto de Maceió.

“Com base nas informações coletadas durante os dias de fiscalização, iremos fazer um balanço da situação atual desses prestadores de serviços turísticos e, a partir daí, elaborar medidas para melhorar o que não estiver satisfatório”, afirma Rosário.

Cadastur

Para exercer funções na área do turismo, como guias, transporte de turistas, meios de hospedagem e profissionais de eventos, os prestadores de serviços turísticos devem ser cadastrados no sistema do Ministério do Turismo, o CADASTUR. O cadastro é gratuito e pode ser feito na Secretaria de Estado do Turismo, órgão representante do Ministério do Turismo em Alagoas.

Para mais informações: ligue 3315.5711 ou compareça à sede SETUR na Rua Boa Vista, 453, Centro.

13h37, 01 de fevereiro de 2010
Alagoas24horas/Arquivo

Fonte: Assessoria Setur
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário