sábado, 27 de fevereiro de 2010

Escola Municipal de Trânsito volta a reciclar taxistas


"O curso é ótimo! Ensina-nos muitas coisas e esclarece dúvidas sobre legislação, atendimento e quaisquer outras que a gente tenha. Acredito em seus resultados e concordo que deve ser obrigatório. Melhora o serviço que oferecemos. Fato.", disse Adenilson Ferreira, 35, ao sair da capacitação voltada aos taxistas promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Adenilson atua na área de táxi há 10 anos e, diz que, na Escola Municipal de Trânsito é possível aprender e melhorar seu desenvolvimento no trabalho.


A SMTT retomou ontem, 24, esse treinamento e contou com a participação de cerca de 100 profissionais, divididos em duas turmas bem participativas, que questionaram, responderam e atentos, assistiram às aulas. O objetivo é promover, cada vez mais, a diminuição do número de acidentes e melhorar a produtividade no trabalho da categoria.

O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito da SMTT, e foi iniciado em maio de 2009, sendo desenvolvido ao longo de oito meses. Um sucesso de resultados, que atendeu a cerca de três mil profissionais da área, tornando-se requisito obrigatório para a retirada ou renovação de suas licenças. O treinamento concerne numa reciclagem onde os profissionais assistem a aulas sobre normas de trânsito, conduta durante o transporte de passageiros, incluindo o turista, além de orientações para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Orientações durante o treinamento também ressaltaram a importância de verificar, constantemente, as condições do veículo: é proibido transportar passageiros na carroceria e circular com carros que estejam em mau estado de conservação. Eles também lembram que é proibido transportar crianças com menos de dez anos no banco da frente e que, dependendo da idade, elas devem andar na cadeirinha. Além de frisar a importância do uso do cinto de segurança.

25 de fevereiro de 2010

Fonte:

SMTT/Maceió

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário