quarta-feira, 19 de março de 2008

Saiba o que funciona no feriadão da Semana Santa

Governo e prefeitura decretam ponto facultativo; mercado da produção abre na sexta.

A Sexta-Feira da Semana Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é feriado nacional. Mas nem tudo vai parar em Maceió; o Tudo na Hora mostra o que funciona, a partir desta quinta-feira, quando muitos já se programam para viajar.

Na quinta-feira, o Governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições públicas. Quem precisar de algum órgão do Governo deve esperar até segunda-feira. Já os servidores da Prefeitura de Maceió trabalham na quinta pela manhã e, segundo a Secretaria de Comunicação, a partir do meio dia foi decretado ponto facultativo.

Na Sexta-Feira Santa, o comércio de Maceió fecha as portas. Os comerciantes reabrem no Sábado de Aleluia.

Para quem prefere fazer compras no shopping, o Iguatemi funciona normalmente na quinta e no sábado. Na sexta-feira, apenas as lojas âncoras - com exceção da Insinuante - e a praça de alimentação estarão abertas. E no domingo de Páscoa, as lojas âncoras e a praça de alimentação abrem às 12h. As demais lojas abrem a partir das 15h e os cinemas funcionam normalmente.

E na sexta-feira, os consumidores que vão fazer compras, principalmente de pescados, podem ir para o Mercado da Produção. Segundo a coordenadoria do Mercado da Produção, os permissionários vão trabalhar até meio dia.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, os bancos fecham na Sexta-Feira da Paixão. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 21 de março poderão ser pagos na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, sem multa.

Os clientes ainda podem agendar o pagamento nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda fazer o pagamento em lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Maceió
17:30 - 19/03/2008
http://www.tudonahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário