quarta-feira, 5 de março de 2008

Taxistas bloqueiam trânsito no Centro


Transtornos para motoristas e passageiros; ônibus estão parando no meio da ladeira dos Martírios.


Protesto deixa trânsito parado no Centro de Maceió Neste momento, é grande o congestionamento pelas ruas do Centro de Maceió. As primeiras informações são de que um grupo de taxistas está bloqueando o trânsito, depois de uma ação contra táxis-lotação.


O protesto acontece perto da praça dos Martírios. Os ônibus estão parando no meio da ladeira dos Martírios e os passageiros estão descendo. É grande o tumulto e os motoristas estão literalmente parados, já que as ruas estão bloqueadas.


De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas, José Adriano de Freitas, ontem o juiz da 14ª Vara da Fazenda Pública, Antônio Emanoel Dórea, expediu uma liminar proibindo a atuação dos táxi-lotação em Maceió. Com isso, hoje pela manhã alguns taxistas chegaram a ser multados, o que iniciou o protesto.


"Hoje metade da frota, cerca de 1800 taxistas, atuam com lotação. Cada um faz cerca de 15 viagens por dia, levando quatro passageiros. A gente cobra dois reais por passagem e a procura é muito grande porque há carência no setor de transportes", afirmou.


O trânsito está congestionado na ladeira dos Martírios, na rua João Pessoa e em várias ruas próximas ao local do protesto. Equipes da Polícia Militar estão no local tentando desbloquear o trânsito.


Maceió
08:25 - 05/03/2008
http://www.tudonahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário