sábado, 15 de março de 2008

Veja as mudanças do trânsito no Farol a partir de domingo


Modificações serão avaliadas pela SMTT, mas devem durar cerca de três meses.

Início da Tomás Espíndola ficará apenas com uma pista livre



Os motoristas devem se preparar para as mudanças no trânsito do Farol. A partir do próximo domingo, o início da avenida Tomás Espíndola passará a ter apenas uma pista livre, o que deve congestionar o trânsito na região.

Por conta disso, os motoristas que vêm do Centro pela ladeira do Brito ou que seguem pela rua Ângelo Neto em direção ao Farol, não poderão mais passar por baixo do viaduto Washington Luiz. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a rua Bandeirantes passa a ter sentido contrário, com o tráfego fluindo na direção Gonçalves Lêdo/avenida Moreira e Silva.

Na Ladeira do Brito, os ônibus que vêm do Centro da cidade terão que entrar agora pela Rua Santa Cruz, seguindo em direção à Praça Sergipe para chegar até a Avenida Tomás Espíndola.
Já na Ladeira Geraldo Melo, o motorista que segue em direção ao Farol não precisará mais parar no semáforo instalado no local, que será desativado até o próximo domingo.

As mudanças no trânsito serão avaliadas pela SMTT na próxima semana, mas devem durar cerca de três meses, por causa das obras do viaduto do Farol, orçado em R$ 5 milhões.



O projeto prevê a construção de um viaduto interligando a Ladeira Geraldo Melo à Avenida Tomás Espíndola, ajudando a descongestionar o cruzamento naquela área, especialmente nos horários de pico. O viaduto deve ser entregue no dia 30 de maio.

Interdição

A SMTT também informa que o tráfego de veículos na Avenida Gustavo Paiva, na área onde está sendo erguido o Viaduto Empresário João Lyra, será interditado no sábado, domingo e segunda-feira, em face da necessidade de execução de serviços de colocação e retirada do escoramento da estrutura do elevado.

Os motoristas devem utilizar o desvio já existente ou outras opções nos deslocamentos para o Centro e os bairros da zona sul da cidade. Agentes de trânsito estarão no local para as devidas orientações.

Com Secom/Maceió
Maceió
11:41 - 14/03/2008
Foto: Cortezia José Pereira-Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário