quarta-feira, 5 de março de 2008

Taxistas param o trânsito no Centro.

Dezenas de profissionais que realizam táxi-lotação na capital alagoana organizam na manhã desta quarta-feira, 5, um protesto nas principais ruas do Centro da cidade.

Segundo os manifestantes, a mobilização se dá em protesto a uma liminar concedida nesta quarta-feira pelo juiz da 14ª Vara Cível, que impede a circulação de táxis-lotação.

A liminar foi concedida em favor da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), que entrou com uma ação, alegando que os táxis-lotação estariam esvaziando os ônibus e causando prejuízos às empresas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintáxi), Ubiraci Correia, a categoria foi pega de surpresa pela liminar, uma vez que o sindicato não foi informado da nova determinação. Correia disse que está se dirigindo, neste momento, à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para obter uma cópia da liminar e avaliá-la juntamente com o setor jurídico da entidade.

Segundo Ubiraci Correia, atualmente existem 300 táxis-lotação atuando de forma fixa na capital alagoana, além dos profissionais flutuantes. Durante o protesto, o clima ficou tenso entre os manifestantes e a população, que os acusavam de impedir o acesso ao Centro da capital.

Neste momento, além da manifestação dos taxistas, uma mobilização dos servidores públicos municipais também complica o trânsito nas ruas centrais.

09h00, 05 de março de 2008
Cláudia Galvão
www.alagoas24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário