quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra: Saiba o que funciona ou não nesta quinta

Nas repartições públicas estaduais é ponto facultativo; em Maceió a data é feriado.

Nesta quinta-feira, 20 de novembro, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, em memória a Zumbi dos Palmares, ícone da luta pela libertação escravocrata, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. Na capital, em decorrência da Lei municipal 5.839, de 21 de dezembro de 2007, a data é marcada por mais um feriado.

Com isso, as repartições públicas vinculadas aos Executivos estadual e municipal da capital não funcionam, com exceção dos hospitais, maternidades, unidade de emergência de Arapiraca e Hospital Geral do Estado (HGE). Já nos Tribunais de Justiça e Regional Eleitoral de Alagoas o feriado foi transferido para a próxima sexta-feira e, com isso, os alagoanos com pendências nas duas instituições podem solicitar o atendimento.

Já os shoppings, supermercados e estabelecimentos comerciais de Maceió funcionam em horário normal, assim como o atendimento no Terminal Rodoviário João Paulo II e no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, segundo a Arsal e a Infraero. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os horários dos trajetos das locomotivas que fazem o percurso Maceió/Rio Largo não sofrem alteração.

E além das agências bancárias de Maceió, o SESC também não funciona, com exceção dos restaurantes das unidades Poço, Centro e Iguatemi, que funcionam normalmente.

Josenildo Törres

20:30 - 19/11/2008

http://www.tudonahora.com.br
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário