quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Protesto de taxistas interdita trânsito no Centro




Taxistas bloqueiam pista em protesto

Manifestação é contra apreensões de veículos que fazem táxi-lotação

Os motoristas de Taxi realizam uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (06), na Rua Formosa, próximo a Praça do Pirulito, no Centro da capital. Com veículos bloqueando a pista, os motoristas protestam contra a rigorosidade nas apreensões de veículos que realizam táxi-lotação.

Enquanto os taxistas bloqueavam a pista com pneus e veículos, um homem não identificado, que estava em um Pálio de cor verde e placa NLZ 4945 decidiu empurrar um veículo de Táxi para conseguir sair de um estacionamento. Ao ver seu carro sendo empurrado, o taxista foi tirar satisfações com o homem que, por sua vez, sacou uma arma, entrou em seu Pálio e saiu cantando pneus por cima do trilho do trem.

Mesmo com o episódio que assustou os taxistas, a manifestação continua. Embora o major Eraldo, da SMTT, afirme que os veículos apreendidos pela Secretaria são unicamente os que possuem documentação irregular, os taxistas asseguram que as apreensões tem ocorrido sem que, sequer, as documentações sejam solicitadas. O taxista Zacarias da Silva, por exemplo, contou que o seu veículo foi apreendido pelo órgão, sem que houvesse qualquer irregularidade. O representante da categoria, o taxista Artur Fragoso, pede que seja programada uma reunião com o prefeito Cícero Almeida para informar sobre as apreensões que a SMTT tem realizado.

O coordenador do Departamento Oficial de Trânsito da SMTT, Fernando Uchôa, alegou que não foi realizada nenhuma ação fiscal irregular e contou que todas as apreensões de veículos são devidamente registradas em relatório. "O que acontece é que ninguém quer admitir que está errado. Alguns carros foram apreendidos, mas como a classe é muito unida, o que até é algo positivo, uns acabam querendo defender os outros", contou.


Taxistas pedem audiência com o prefeito Cícero Almeida



Enquanto o Corpo de Bombeiros tentava apagar as chamas, os taxistas queimavam pneus em outros pontos da praça. O Centro de Gerenciamento de Crises já foi acionado, mas os taxistas decidiram finalizar o bloqueio espotaneamente, não sem deixar de prometer uma nova manifestação para a próxima quarta-feira (12).


06.11.2008 - 11h17


Gazetaweb - reportagem de Adelaide Nogueira e colaboração de Wanessa Oliveira


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário