quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Maceió vai receber cruzeiros turísticos

O primeiro navio chegará neste sábado.

O Costa Mágica será o primeiro navio abrir a temporada de cruzeiros em Maceió. Este ano, este segmento do turismo terá um incremento de mais de 50% em relação ao ano passado, que recebeu 21 navios e para este ano já estão confirmados 30 cruzeiros, trazendo mais de 70 mil turistas até março de 2009.

O navio Costa Mágica vai ancorar no Porto de Maceió, às 8h do próximo sábado, com 3.470 passageiros e 1.027 tripulantes que vão ter oportunidade de conhecer a capital alagoana.

Para receber cada vez melhor os turistas de cruzeiro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) vem realizando reuniões com os representantes do Porto de Maceió, das agências receptivas, das superintendências municipais de Trânsito, Iluminação Pública e da Vigilância Sanitária.

"Apesar de o Porto de Maceió ainda não ter um terminal de passageiros, existe uma parceria entre Porto, secretarias municipais e agências receptivas para criar uma melhor logística junto aos turistas de cruzeiros que, além de movimentar a economia da cidade, tendem a retornar a Maceió", declarou a secretária Claudia Pessôa.

Segundo ela, o gasto médio do turista de cruzeiro é de R$ 300 por dia em passeios, compras e alimentação. Para cada navio que atraca no Porto de Maceió, cerca de 20 artesãos (em sistema de rodízio) têm a oportunidade de fazer negócios, como também os taxistas.

"O fluxo turístico dos cruzeiros gera inegáveis impactos para a economia do País e para as cidades de atracação, com o incremento de demandas em restaurantes, comércio, sistema de transportes e receptivo, entre outros. Em Maceió, temos a convicção de que o turista de cruzeiro vai sair com o gostinho de 'quero mais', porque a cidade está mais charmosa e bonita", reforça a secretária.

Segundo a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar), este ano o Brasil terá a maior temporada de cruzeiros de sua história. Ela começará em 13 de novembro e se estenderá até 22 de abril de 2009. A estimativa é que mais de 500 mil cruzeiristas deverão embarcar em 14 navios em viagens na costa brasileira.

16:28 - 26/11/2008

Secom/Maceió
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário