quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SMTT apresenta projetos voltados para taxistas


Superintendente da SMTT e assessores recebem taxistas.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Jorge Coutinho, juntamente com assessores, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com representantes do Sindicato dos Taxistas. Ele apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Maceió, por meio do órgão, e em parceria com o próprio sindicato, em prol da valorização, divulgação e capacitação do serviço dos taxistas maceioenses.

De acordo com o superintendente Jorge Coutinho, os projetos já foram apresentados, no último dia 3, ao prefeito Cícero Almeida que, além de aprová-los, contribuiu com novas idéias e sugestões. Dessa reunião com os taxistas, ficou decidida a realização, a partir de dezembro, de três projetos: "Mão Amiga, "Bate Forte Coração" e "Taxista – Um Amigo na Praça".

O projeto "Mão Amiga" vai possibilitar que, quando os veículos dos taxistas e transportadores escolares cadastrados na SMTT quebrarem, eles poderão entrar em contato por meio do 0800 284 4158 e solicitar ajuda do caminhão-guincho da SMTT que será disponibilizado gratuitamente.

O "Bate Forte Coração" consiste em propiciar, periodicamente, a prestação de diversos serviços gratuitos aos taxistas, tais como testes de saúde (oftalmologia, vacinação, verificação de pressão e glicemia); aquisição de documentos; orientações de leis de trânsito e de transportes, entre outros.

Já o "Taxista – Um Amigo na Praça" visa mostrar que, além de conduzir passageiros, os taxistas têm uma importante função social que é oriunda das diversas situações que ocorrem, diariamente, na interatividade com os seus clientes. Para isso, a SMTT realizará uma campanha publicitária, reforçando, dessa forma, a imagem importante que esses profissionais têm para a economia da cidade, visto que eles lidam não apenas com maceioenses, mas também com turistas que visitam Maceió.

Em parceria com o Banco do Brasil, por meio do Desenvolvimento Regional Sustentável, e conforme solicitação do Sindicato dos Taxistas está sendo desenvolvido também o projeto "Taxista – O Amigo do Asfalto", que consiste na capacitação permanente dos taxistas sobre temas relevantes e necessários para o exercício dessa profissão. Também está sendo criada uma cartilha que trará informações importantes tanto para os taxistas como para os seus clientes.

O superintendente Jorge Coutinho informa que os projetos "Bate Forte Coração" e "Taxista - Um Amigo na Praça" serão lançados em dezembro. E os demais têm suas primeiras ações previstas para acontecerem daqui a 60 dias.

Ubiraci Correia, presidente do Sindicato dos Taxistas, aprovou os projetos e comentou sobre as experiências de outros projetos que existem em outras cidades brasileiras voltadas para esse público. "Anteriormente, em cursos que participei em algumas cidades do País, verifiquei o trabalho desenvolvido nelas. Logo tomei a iniciativa de encaminhar um ofício para a SMTT solicitando a elaboração de um projeto, bem como entreguei alguns materiais que adquiri desses locais para a SMTT tomar como base. Hoje, vejo que valeu a pena, pois esses projetos são interessantes e ratificam as nossas necessidades e solicitações e superam as nossas expectativas", afirmou.

12 de novembro de 2008

SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário