sábado, 28 de março de 2009

Explorada pela mãe em semáforo, criança é atropelada e corre risco de morte


Motorista do carro que a atropelou não teve culpa, segundo testemunhas.

Ismael, aos prantos, é atendido por socorristas pelo Samu

Não bastasse ser explorado pela mãe diariamente, no semáforo situado na Avenida Leste/Oeste – que faz a ligação dos bairros Jacintinho, Mangabeiras, Feitosa e Farol, Ismael da Silva, de apenas 7 anos, foi vítima de um atropelamento, por volta das 10h10 deste sábado, que pode resultar na sua morte. O fato – que deve alertar as autoridades para a exploração de menores pelos pais – aconteceu quando o menino fazia zig-zag entre os veículos, na tentativa de vender feijão de corda, que estava sendo debulhado por sua mãe, a desempregada Ana Paula da Silva.

O acidente, que segundo testemunhas não foi culpa do condutor do taxista, que conduzia o Siena branco de placa MUV-8895/AL, deixou o pequeno Ismael com a perna direita quebrada, várias fraturas pelo corpo, inclusive no fêmur, um corte profundo nas costas e inúmeras escoriações. Sentindo muitas dores, a criança foi socorrida por vendedoras do Alagoas Dá Sorte e, posteriormente, imobilizada por socorristas do Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), situado no bairro Trapiche.

Segundo a vendedora do Alagoas Dá Sorte, Tamires Brenda do Nascimento, casos como o de Ismael se repetem quase que diariamente, sem que as autoridades de Maceió adotem uma solução para o caso. "Estou aqui todos os dias e vejo dezenas de crianças sendo exploradas pelos pais, que não têm o menor cuidado com seus filhos, os vendo apenas como uma forma de ganhar dinheiro", denunciou emocionada.

Ainda segundo ela, "os conselheiros tutelares nunca vão até o local e nada fazem de concreto para retirar as crianças exploradas nos semáforos desta situação", evidenciou. "Não entendo como uma autoridade que tem poder para resolver este problema e punir estes pais e mães monstros, fecham os olhos, enquanto as crianças não têm direito a estudar, a brincar e a sonhar com um futuro promissor", argumentou a vendedora, ao cobrar: "onde está a Secretaria de Assistência Social de Maceió, o prefeito, o Ministério Público e as autoridades?".

Questionada pelo Tudo na Hora sobre o caso, a mãe de Ismael apenas chorava e não conseguia articular nenhuma palavra. Ao lado do filho, que aos prantos chama por ela, Ana Paula da Silva entrou em desespero, ao saber que seu filho poderia vir a morrer. Um dos tios da vítima, que não identificado por nossa equipe de reportagem, ainda tentou ameaçar o motorista do táxi que atropelou o sobrinho, mas não quis se pronunciar sobre o fato da criança estar sendo explorada com apenas 7 anos de idade.

10:50 - 28/03/2009


Josenildo Törres

Nenhum comentário:

Postar um comentário