sexta-feira, 6 de março de 2009

Taxistas realizam protesto no Centro de Maceió e congestionam o trânsito .




Tráfego de veículos está congestionado no Centro de Maceió.

Tráfego de veículos ficou congestionado na Ladeira dos Martírios

Dezenas de taxistas realizam, neste momento, pelas principais ruas do Centro de Maceió, um protesto para cobrar o fim da perseguição aos taxistas que estariam realizando, segundo a SMTT, transporte clandestino de passageiros. Eles exigem, também, a elucidação de assassinatos contra membros da categoria, que têm sido freqüentes em Alagoas.

Isso porque, além dos táxis apreendidos pela SMTT na manhã desta sexta-feira, o que deixou muitos trabalhadores impedidos de trafegar pelas ruas de Maceió, a violência à categoria não pára de crescer, segundo afirma o sindicato. A proibição aos táxis-lotação é uma determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), James Magalhães, daí porque, segundo o supervisor da SMTT, Silva Santos, os fiscais estariam agindo amparados em uma determinação judicial.

Para isso, o tráfego de veículos na Ladeira dos Martírios, onde se concentra a mobilização, será liberado, apenas, depois que representantes da SMTT e da SDS se dirigirem ao local e dialogarem. Os taxistas, acompanhados do Movimento de Mulheres, pleiteiam a marcação de audiências para tratar sobre os dois assuntos, segundo a direção do sindicato da categoria.

Assassinato de taxista

O último ato violento a um taxista ocorreu na quinta-feira, quando foi morto a golpes de faca peixeira José Enaldo Alves da Silva. Ele foi abordado por dois homens armados na estrada de acesso à Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro.

Um dos acusados de ter praticado o crime, Edvaldo Sebastião Santos, foi preso pela polícia minutos após o assassinato. Para concretizar o ato criminoso, ele teria contado, segundo disse à polícia, com a ajuda de um comparsa, identificado, apenas, como Jackson, que conseguiu fugir.

Mesmo tendo afirmado que entregaria o automóvel aos assaltantes, um Fiat Siena vermelho de placa MUU 7605/AL, os dois supostos assassinos não se intimidaram, e deflagraram 18 golpes de faca peixeira contra a vítima. Eles alegaram que a vítima tentou fugir, por isso, a alternativa encontrada por ambos foi assassiná-lo.

Josenildo Törres

Atualizada às 17h39.

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=41775

Nenhum comentário:

Postar um comentário