terça-feira, 17 de março de 2009

Prefeitura de Penedo decreta apreensão de taxis considerados irregulares




Os trabalhadores que começaram recentemente a desempenhar a atividade de taxista, promovendo o transporte de passageiros na cidade de Penedo, foram surpreendidos neste final de semana, com uma ação da Polícia Militar que apreendeu todos os carros que ainda transitavam com placa cinza oferecendo o serviço de táxi.

A PM visitou todas as praças de táxi da cidade para promover a apreensão dos veículos e durante a abordagem até os taxistas que exercem a profissão há mais de cinco anos tiveram seus carros conduzidos até o 11º Batalhão de Polícia Militar. O problema identificado para esses foi a ausência do alvará 2009 que permite o exercício da profissão.

O problema começou no final de 2008 quando cerca de sessenta novas concessões foram dadas pelo ex-prefeito Március Beltrão. A associação dos taxistas se manifestou contra a decisão e buscou junto ao novo gestor a retirada desses carros das praças, já que para a associação as novas concessões serviriam para beneficiar apadrinhados políticos.

Desde então segue uma peleja jurídica entre os novos taxistas e Prefeitura de Penedo. Um parecer assinado pelo Procurador Municipal Francisco Sousa Guerra, presidente da Comissão de Inquérito constituída para apurar possíveis irregularidades na concessão de pontos de taxi, recomenda que os permissionários continuem exercendo a atividade até posterior decisão. Os taxistas entraram na Justiça desde o último dia 02 de março e aguardam decisão.

A foto publicada nesta matéria mostra a apreensão de dois veículos no conjunto José Moraes Lopes (Cohab), um Siena, placa MUW 6681 de Penedo e um veículo Gol de placa MVK 3993 de Japaratuba. No momento os taxistas e curiosos reconheceram a ação da PM, mas, criticaram consistentemente a decisão do Prefeito Alexandre Toledo em determinar a retirada dos trabalhadores de circulação pelo uso da força que lhe é garantida constitucionalmente.

Para alguns taxistas o fato pode ser atribuído a perseguição política por terem votado contra o atual gestor. Para a senhora Andreza Figueiredo a decisão prejudica aos trabalhadores e dá a impressão de vingança. “Lamentável acontecer esses fatos na nossa cidade, que já foi considerada o berço da cultura Penedense, mas, hoje, parece ter virado um leito de perseguição e truculência”, afirmou Andreza.

Segunda, 09.03.2009, 09:52am (GMT-3)

Foto: Rafael Medeiros

Rafael Medeiros
medeirospnd@hotmail.com
http://www.penedofm.com.br/
http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/Penedo/2264/






....

Nenhum comentário:

Postar um comentário